Aparências em peças e superfícies

As aparências nos dados da superfície são geralmente utilizadas para comunicar diferentes pontos de interesse em um modelo. Por exemplo, a cor pode ser usada para exibir a última revisão das entidades de uma peça ou para diferenciar flanges. A capacidade de atribuir aparência a entidades e superfícies ajuda a comunicar visualmente a finalidade do projeto. Aparências especificas facilitam, também, a identificação de peças de superfície únicas de uma montagem.

Aparência na superfície de modelagem da peça

As superfícies procedurais, também conhecidas como superfícies de construção, são normalmente geradas na modelagem geral ou na modelagem de peças do Autodesk Inventor. Elas não são as superfícies importadas dos arquivos Step ou IGES localizados no ambiente de construção.

As aparências melhoram a exibição das operações e das faces na modelagem de peças utilizando uma variedade de parâmetros - brilhante, opaco, texturas com escala, rotação e opções de mapas de bits.

A cada material é atribuída uma aparência. As aparências permitem distinguir um material de outro.

As peças possuem uma atribuição de material. Selecionar uma peça faz com que a aparência atual da peça seja exibida na barra de acesso rápido do Autodesk Inventor. No entanto, selecionar uma operação de peça não faz com que seja exibida a aparência da operação selecionada na barra de ferramentas padrão do Autodesk Inventor.

As operações e as faces possuem substituições de aparências.

Aparência em sólido e superfície do ambiente de construção

As superfícies do ambiente de construção utilizam a aparência da peça. Os corpos do ambiente de construção, como os sólidos, as superfícies, as superfícies compostas e os fios, podem possuir aparências. Se as faces possuirem cores no arquivo .iges ou .step original, as aparências correspondentes serão aplicadas e permanecerão após a conversão.