A capacidade de visualizar e compartilhar dados é uma ferramenta importante para a comunicação com os fornecedores, os clientes e os veículos de marketing.
Os dados de protótipos digitais do Autodesk podem ser publicados em formato DWF (.dwf ou .dwfx) e serem visualizados em ADR. Também é possível ver o conteúdo de desenho DWFx de forma nativa no Internet Explorer 7.
Qualquer usuário pode usar arquivos DWF publicados, mesmo que não tenha o Autodesk Inventor instalado. Estes arquivos, que têm um alto grau de compressão, podem ser abertos e visualizados com rapidez, e podem ser compartilhados através de correio eletrônico.
A publicação a partir do Autodesk Inventor cria arquivos DWF que mantêm os dados do projeto, como espessuras da linha, escala e propriedades de massa para arquivos 2D e 3D, e podem estar em um único arquivo.
Ao publicar o arquivo, utilize ADR para visualizá-lo e imprimi-lo.
Os hiperlinks guiam ao usuário através das folhas publicadas e seu conteúdo no arquivo DWF. O programa adiciona hiperlinks às folhas para ligá-las às vistas, aos desenhos ou aos modelos 3D associados, ou a outros dados como as listas de peças ou de materiais.
Por exemplo, um hiperlink de geometria situado em uma chapa 2D pode levar às vistas relacionadas e destas à chapa, inclusive se estiver localizada em outras chapas. As vistas também podem conter vínculos ao modelo 3D dentro do mesmo arquivo DWF.
Ao mover o cursor pela área da tela e existir um hiperlink, o cursor alterará. Aparecerá uma informação de ferramentas exibindo o destino da conexão do hiperlink e as instruções para segui-lo. Ao clicar em um hiperlink, é exibido o conteúdo 2D vinculado.
Na paleta Vistas do Design Review, clique no elemento Vistas publicadas para acessar a lista de vistas, caixas de título publicadas, tabelas, listas de peças e tabelas de revisões. Clique para exibir o elemento na área da tela do visualizador.
Objetos que contêm hiperlinks:
As tabelas publicadas contêm vínculos aos objetos correspondentes. As tabelas de furos estão vinculadas aos identificadores de furo; as listas de peças às referências numéricas e as tabelas de revisões às referências de revisão.