Os seguintes são termos usados na simulação e análise do Inventor da Autodesk.
Um vetor quantidade definido como a taxa pela qual um objeto muda sua velocidade.
Uma análise mostrando que o modelo está estática e dinamicamente estável e livre de divergência com a aplicação de cargas e frequências externas.
No Inventor da Autodesk, qualquer forma de valoração física do mundo real. Valorações normalmente envolvem materiais reais, massa, densidades, inércia, forças e reações. São incluídos estudos de movimento de corpo rígido, estudos de tensão de materiais e resposta de frequência.
Computer Aided Engineering (& Analysis). Na prática, este termo equivale ao software que assiste na análise de engenharia.
É a carga compressiva na interface.
A carga aplicada à toda a peça. Entidades únicas, como uma face, aresta ou vértice, não são seleções válidas.
A carga momentânea é calculada multiplicando a força pela distância perpendicular ao local no qual estão as forças momentâneas.
Define como componentes interagem com outros durante a simulação.
Uma edição do modelo, como uma operação de geometria, que afeta o modelo diretamente. Portanto, qualquer consumidor regular do modelo, como uma montagem principal ou um desenho, testemunhará a edição.
Análise de elemento finito (Finite Element Analysis). Atualmente, o método mais comum para conduzir vários tipos de análise de stress, de frequência, térmica e de choque. O termo elementos finitos refere-se ao refinamento da geometria em uma série de formatos simples pequenos, coletivamente chamados de malha.
Carga aplicada sem a modelagem da fonte. Por exemplo, um motor é estaticamente apoiado por três suportes. Para analisar os suportes, use uma força remota para representar o peso e o local do motor.
A força adicionada gerada pela falta de movimento quando uma força é aplicada a uma peça.
Uma carga distribuída uniformemente quando é aplicada a uma face ou uma aresta. Uma carga pontual quando aplicada a um vértice.
Aplica o efeito de aceleração gravitacional na direção selecionada.
Um valor de limite para um resultado.
A coleção de elementos finitos usada para dividir o corpo em elementos discretos. O valor definido para a malha divide o corpo em vários elementos para análise.
Material que substitui o material atribuído durante a simulação. Utilize para avaliar diferentes materiais para a solução do projeto.
A reação gerada por uma carga que gera uma carga momentânea.
A força aplicada está na direção perpendicular à face selecionada.
A pressão, quando aplicada a uma face, é a força medida por unidade de área.
Aplica uma restrição rotacional na combinação selecionada de faces cilíndricas.
Um valor de saída da simulação.
A restrição fixa evita que a face, aresta ou vértice mova-se ou deforme-se.
Restrições sem atrito impedem que a superfície se mova ou se deforme na direção perpendicular relativa à superfície. A superfície é livre para girar, mover-se ou deformar-se em uma direção tangencial à restrição sem atrito aplicada.
No contexto do Inventor da Autodesk, o termo Simulação transformou-se em um termo equivalente a análise. Note, o ambiente de Simulação dinâmica refere-se estritamente a estudos de movimento de corpos rígidos.
A velocidade de rotação é uma expressão quantitativa da quantidade de rotação pela qual um objeto giratório passa por unidade de tempo. É um vetor de quantidade, consistindo de um componente de velocidade angular e quaisquer duas direções ou sensos definidos.