Ambiente de esboço

Consiste em um plano do esboço (onde está localizado o esboço) e dos comandos do esboço. Crie esboços de edição, restrição e cota somente quando o ambiente do esboço estiver ativo. Para ativar o ambiente do esboço, clique na guia Esboço na faixa de opções.

Mostrar sobre as diferenças entre as operações com base em esboço e as operações predefinidas

Com o comando de esboço selecionado, é possível especificar uma face plana , um plano de trabalho ou uma curva de esboço como o plano do esboço. Ao selecionar curvas de um esboço criado previamente, o esboço é reaberto para que seja possível adicionar, alterar ou excluir a geometria. Selecionar uma face exibe novamente o esboço da operação para editá-lo.

O ambiente de esboço é fechado quando:

Comando Concluir esboço

No navegador, um ícone do esboço é exibido cada vez que um esboço é concluído. Um esboço que é consumido por um recurso é listado no navegador sob o ícone de recurso.

A finalização do primeiro esboço em um novo arquivo de peça leva-lhe automaticamente a visualização de Início (isométrica). Esta vista é útil para recursos de extrusão e/ou revolução utilizando as operações de Manipulação Direta.

Ícones de esboço vazio no navegador

Se você clicar em Esboço, selecionar uma face de peça e clicar novamente no comando, o esboço será fechado. Um ícone de esboço é exibido no navegador , apesar de a geometria não ter sido criada.

Ao criar um esboço em uma montagem, o ícone do esboço é aninhado na pasta Origem do nível superior de montagem no navegador. Um ícone de esboço para um esboço criado em uma peça incluída em uma montagem é aninhada sob o ícone da peça.

Um esboço é associado a uma face ou um plano mesmo que não tenha criado geometria. As arestas de limite de uma face de peça usada como um plano do esboço representa os limites de um esboço. Um plano de trabalho não tem limites e representa um plano do esboço infinito, que é associado com a geometria utilizada para criá-lo.

É possível selecionar o ícone de esboço e editar o esboço com a nova geometria, restrições e cotas.

Métodos para criar um esboço

Nota: Exceto em um arquivo de peça nova, na faixa de opções, clique em Concluir esboço e em uma face plana ou um plano de trabalho para definir um plano do esboço.