Use os seguintes métodos para criar roscas em furos ou em eixos, pinos ou parafusos.
- Criar uma rosca em um furo existente ou em um corte de extrusão.
- Criar uma rosca em um cilindro de extrusão, como um rebite com rosca
- Criar uma rosca em um eixo de revolução
Dica: Em um arquivo de montagem, é possível usar o
Gerador de conexões por parafuso para criar furos com roscas. No painel Fechar da guia Projeto, clique em Conexão por parafuso.
Os tipos de rosca predefinidos são especificados na planilha de dados de roscas (arquivo rosca.xls ), que, por padrão, está localizada na pasta Dados de projeto.
- É possível adicionar seus próprios tipos e definições de rosca, no arquivo Rosca.xls.
- Para encontrar a localização atual do arquivo Thread.xls, na caixa de diálogo Opções do aplicativo, clique na guia Arquivo e, a seguir, revise a configuração no campo de Dados do projeto.
- Os dados de rosca da planilha referenciada não são associativos. As alterações feitas na planilha não redefinem as roscas criadas anteriormente.
Anotação de rosca em desenhos
Nas visualizações de desenho, é possível adicionar uma nota de rosca para anotar um furo roscado, um eixo ou um cilindro com rosca. Em visualizações de desenho sombreadas, as roscas são representadas da mesma forma que no modelo.
Nota: É possível especificar roscas em furos roscados com o comando Rosca ou Furo, mas as notas e as tabelas de furo não estão disponíveis para os cortes de extrusão com roscas. Para adicionar uma nota ou uma tabela de furos, use Furo para criar um furo roscado cônico.
Dica: É possível especificar uma sequência de designações de rosca personalizada para cada tamanho de rosca da coluna Designação de rosca personalizada da planilha de dados de roscas. A sequência de designação de rosca personalizada é armazenada nas operações de furo e de rosca, e pode ser recuperada no Gerenciador de desenhos.