É possível quebrar uma vista quando a vista do componente exceder o tamanho do desenho e ajustar a escala da vista do componente para se ajustar ao desenho torna a vista do componente muito pequena.
Também é possível quebrar a vista quando a vista do componente contiver amplas áreas de geometria sem nenhuma particularidade. Por exemplo, talvez você precise criar anotações em nas duas extremidades de um eixo, mas a parte central do eixo não tem operações. As quebras de vista podem ser usadas em qualquer ponto do componente. Também é possível usar várias quebras em uma única vista de desenho.
As linhas de cotas que passam através de uma quebra de vista, onde os dois pontos residem fora da área removida pelo quebra, são modificadas com um símbolo de quebra que coincide com as linhas de quebra de vista. As cotas que passam por uma quebra, onde um ou os dois pontos residem na área removida pela quebra, não são exibidas.
Também é possível usar vistas com quebras para criar outras vistas. Por exemplo, é possível usar uma vista projetada quebrada para criar uma vista de seção quebrada.
As vistas quebradas são criadas usando a alteração das vistas de desenho definidas.