Utilize modelos padrão para criar arquivos de qualquer tipo.
Criar arquivo usando o Modelo padrão
Há um modelo padrão para a cada tipo de arquivo: Peça, Montagem, Desenho e Apresentação. Ao criar um arquivo, o modelo normal é o modelo padrão.
- Clique em
Novo.
- Selecione um tipo de arquivo para abrir ou clique em Novo para abrir a caixa de diálogo Criar novo arquivo.
Nota: O modelo padrão (por exemplo, standard.ipt) deve estar no diretório dos modelos. Se o arquivo tiver sido renomeado ou movido, clique em Novo para abrir a caixa de diálogo Criar novo arquivo e localize o modelo correto.
Criar um arquivo usando um modelo personalizado
É possível criar modelos com diferentes unidades de medida, normas de desenho, propriedades de arquivo ou outros valores padrão e utilizá-los para criar novos arquivos.
- Clique em

Novo
.
- Na caixa de diálogo Criar novo arquivo, selecione um modelo.
Dica: Crie um arquivo de modelo com expressões predefinidas para iProperties a fim de unificar as listas de peças ou outra documentação.