É necessário adicionar dados de propriedade específicos a uma peça para fornecer uma definição elétrica completa. Os dados de propriedade podem ser adicionados no nível da peça ou da ocorrência de peça.
No nível de peça não há propriedades obrigatórias que devam ser definidas. O nome e o número da peça são configurados automaticamente com base no nome do arquivo de peça e o número de peça do Autodesk Inventor. Se desejar, é possível definir a propriedade de designador de referência (RefDes). Costuma definir-se um valor genérico ou marcador de posição como U? . As propriedades definidas no nível de peça também são visíveis na ocorrência da peça na montagem. As propriedades definidas no nível de peça também são visíveis na ocorrência da peça na montagem.
Quando é adicionada a peça a uma montagem de cabos e fios, é obrigatório o RefDes para cada ocorrência da peça no contexto da montagem. RefDes é o identificador único que atribui a peça ao esquema, ao diagrama de condutores ou aos dados de conectividade elétrica.
Também é possível adicionar propriedades personalizadas adicionais à peça ou à ocorrência da peça. As propriedades personalizadas são utilizadas para fornecer informação específica para usuários ou processos finais, como a geração de relatórios. As propriedades personalizadas, como fornecedor e número de peça do fornecedor, procedem frequentemente do livro de dados do componente.