No Autodesk Inventor, os dados são armazenados em vários arquivos com diferentes tipos de arquivo. Quando converter dados do AutoCAD ou Mechanical Desktop, escolha o tipo de arquivo de destino com base no tipo de dados que está convertendo e como é utilizado.
- Para produzir um desenho manufaturado sem um arquivo 3D associado ou modelo, converta os dados do AutoCAD para um arquivo de desenho do Autodesk Inventor (.idw). É possível criar um arquivo de desenho ou adicionar os dados a um esboço no desenho ativo.
- Para utilizar dados 2D para construir um modelo de peça, converta o arquivo do AutoCAD em um modelo de peça do Autodesk Inventor (.idw). É possível criar um arquivo de peça ou adicionar os dados a um esboço no desenho ativo.
- Quando converter sólidos 3D de AutoCAD, eles serão transformados em corpos sólidos em um arquivo de modelo Autodesk Inventor. Quando existem vários sólidos, o conversor cria um arquivo de peça do Autodesk Inventor (.ipt) para cada corpo e um arquivo de montagem (.iam) com referências para cada peça.
- Para utilizar blocos de títulos, bordas ou blocos do AutoCAD para desenvolver modelos no Autodesk Inventor, utilize as configurações de importação para inserir os dados convertidos em um novo arquivo de desenho.
Nota sobre a abertura de arquivos DWG
Se não precisar dos objetos do AutoCAD convertidos em objetos do Autodesk Inventor, é possível abrir diretamente qualquer arquivo DWG do AutoCAD no Autodesk Inventor. A seguir, é possível visualizar, plotar e medir o conteúdo do arquivo. Os objetos são exibidos exatamente como eles fazem no AutoCAD. Além disso, todos os dados do AutoCAD são selecionáveis para copiar/colar. É possível abrir um arquivo DWG do AutoCAD no Autodesk Inventor e copiar e colar as entidades do AutoCAD em qualquer esboço do Autodesk Inventor.
Para obter mais informações, consulte .