Criação de uma montagem de cabos e fios

Uma montagem de cabos e fios contém objetos de arnés como os condutores, cabos, cabos planos e segmentos que compõem um arnés de condutor e, opcionalmente, os conectores a que estão fixados os condutores e cabos. É possível ter várias montagens de arnés em uma montagem.

Para ativar todos os comandos e começar a adicionar objetos de arnés a uma montagem, você deve criar e procurar a submontagem de cabeamento elétrico. Para criar a submontagem, clique no comando Criar fiação.

Uma vez criado o arquivo, o sistema adiciona uma única submontagem de cabeamento elétrico ao navegador para permitir a adição de objetos de arnés ao projeto.

Como são nomeadas e localizadas as montagens de arnés?

Por padrão, o arquivo de montagem de cabos e fios é chamado <nome do arquivo de montagem de nível superior>. Harness1.iam (onde 1 é um número incremental) e é salvo no subdiretório \AIP\Cabo and Harness incluído na montagem aberta. Por exemplo, se a montagem de nível superior, que localiza-se em Arquivos de programa\Autodesk\Inventor [versão]\Tutorial Files\Cabo & Harness, é chamada Assembly1, o arquivo de montagem de cabos e fios será Arquivos de programa\Autodesk\Inventor [versão]\Tutorial Files\Cabo & Harness\Assembly1\AIP\Cabo and Harness\Assembly1. Harness1.iam. Se necessário, é possível fornecer um nome único e uma localização para o arquivo.

Onde podem ser situadas as montagens de arnés?

As montagens de arnés podem ser situadas em qualquer montagem do Autodesk Inventor regular, mas não podem ser aninhadas em outras montagens de arnés.

A colocação da montagem de cabos e fios na montagem regular determina a faixa de conexões elétricas que podem ser feitas. Um projeto de arnés determinado só pode fazer conexões elétricas em componentes com a mesma montagem principal.