Uma montagem de cabos e fios contém objetos de arnés como os condutores, cabos, cabos planos e segmentos que compõem um arnés de condutor e, opcionalmente, os conectores a que estão fixados os condutores e cabos. É possível ter várias montagens de arnés em uma montagem.
Para ativar todos os comandos e começar a adicionar objetos de arnés a uma montagem, você deve criar e procurar a submontagem de cabeamento elétrico. Para criar a submontagem, clique no comando Criar fiação.
Uma vez criado o arquivo, o sistema adiciona uma única submontagem de cabeamento elétrico ao navegador para permitir a adição de objetos de arnés ao projeto.
Por padrão, o arquivo de montagem de cabos e fios é chamado <nome do arquivo de montagem de nível superior>. Harness1.iam (onde 1 é um número incremental) e é salvo no subdiretório \AIP\Cabo and Harness incluído na montagem aberta. Por exemplo, se a montagem de nível superior, que localiza-se em Arquivos de programa\Autodesk\Inventor [versão]\Tutorial Files\Cabo & Harness, é chamada Assembly1, o arquivo de montagem de cabos e fios será Arquivos de programa\Autodesk\Inventor [versão]\Tutorial Files\Cabo & Harness\Assembly1\AIP\Cabo and Harness\Assembly1. Harness1.iam. Se necessário, é possível fornecer um nome único e uma localização para o arquivo.
As montagens de arnés podem ser situadas em qualquer montagem do Autodesk Inventor regular, mas não podem ser aninhadas em outras montagens de arnés.
A colocação da montagem de cabos e fios na montagem regular determina a faixa de conexões elétricas que podem ser feitas. Um projeto de arnés determinado só pode fazer conexões elétricas em componentes com a mesma montagem principal.