E sobre todas as minhas rotinas de AutoLISP?

Desde que foi introduzido pela primeira vez em 1986, o AutoLISP tem sido um esteio para os usuários que trabalham com o AutoCAD. O Autodesk Inventor utiliza o Microsoft Visual Basic for Aplications (VBA) como sua linguagem de extensão. Por causa das diferenças sintáticas entre LISP e BASIC, e os esquemas de banco de dados e interface de programação de aplicação (API) as diferenças entre o AutoCAD e Autodesk Inventor, não há nenhum meio confiável de que converter automaticamente AutoLISP para VBA seja prático.

Muitas rotinas AutoLISP são utilizadas para automatizar a criação e edição de geometrias utilizadas comumente. O Autodesk Inventor fornece funcionalidade interna para automatizar a criação de componentes, peças e montagens que são utilizados repetidamente. Enquanto não se planeja substituir AutoLISP, considere as capacidades do iFeatures, iParts e iAssemblies nos casos em que se aplicam.

Tal como a comunidade de usuários do AutoCAD, os usuários do Autodesk Inventor foram ampliando ativamente a sua produtividade criando e compartilhando complementos de aplicativos do VBA. É possível que soluções criadas pelo usuário existem que podem substituir suas rotinas do AutoLISP utilizadas regularmente.

Recurso online: Quadro de mensagens de personalização