O Gerenciador de biblioteca de estilos é usado principalmente por um administrador de CAD para:
As alterações efetuadas em uma biblioteca de estilos não estarão disponíveis em outros documentos até que a sessão atual do Autodesk Inventor LT seja fechada e uma nova sessão seja reaberta.
O Assistente do gerenciador de estilos é uma ferramenta destinada a ajudar os administradores a gerenciar estilos por lotes nos arquivos do Autodesk Inventor LT. Os processos por lotes coletam ou limpam estilos de vários arquivos em uma operação. É necessário migrar todos os arquivos à versão mais recente do Autodesk Inventor LT ou eles serão ignorados durante o processo por lotes, incluindo as montagens que foram migradas mas contêm componentes que não foram migrados.
Alguns estilos fazem referência a outros estilos como subestilos (por exemplo, o estilo de cota faz referência ao estilo de texto como um subestilo). Ao copiar uma biblioteca de estilos, o Gerenciador de biblioteca de estilos abre a caixa de diálogo Gerenciar estilos se detecta subestilos não coincidentes nas bibliotecas de origem e de destino. Para cada subestilo, confirme para substituir a versão atual pela versão de origem.
Os estilos são propriedades predefinidas que podem ser aplicadas a um objeto. São utilizados de uma das duas formas seguintes:
Os estilos tem resididos em modelos de documentos tradicionalmente, mas o método mais recomendável é armazená-los em bibliotecas de estilos. Vários projetistas podem utilizar uma biblioteca de estilos. Todos tem acesso aos mesmos estilos.
Alguns estilos utilizam outros estilos para completar sua definição. O estilo referido é conhecido como subestilo neste contexto. Quando um estilo é copiado, ele também copia seus subestilos requeridos.
As definições de estilos são armazenadas nas bibliotecas de estilo. Para obter mais informações sobre a função das bibliotecas de estilo, consulte Entendendo as bibliotecas de estilo.
Muitos arquivos legados têm estilos personalizados definidos em um ou mais documentos. Para saber mais sobre como executar a transição dos estilos criados em modelos e documentos, consulte Saber mais sobre a transição de arquivos legados a uma biblioteca de estilos.
Considere estas práticas para preservar os estilos criados ou editados:
Os estilos novos ou editados são salvos somente no documento atual. Clique em
guia Administrar
painel Estilos e normas
Salvar
para salvar um estilo na biblioteca. Depois que o estilo estiver salvo na biblioteca de estilos, ele estará disponível para outros documentos. Se a configuração da biblioteca está para Somente leitura na caixa de diálogo Opções de aplicação, esta opção está indisponível.
Clique em
guia Administrar
painel Estilos e normas
Salvar
para mover vários estilos de um documento para a biblioteca de estilos. O arquivo atual deve ter sua biblioteca de estilos definida como Sim para utilizar esta opção. Se a configuração da biblioteca está para Somente leitura ou Não, esta opção está indisponível.
Utilize a opção de menu de contexto Exportar para exportar um estilo e seus subestilos para um arquivo externo. Utilize a opção de menu Importar depois para importar para outros documentos.