A geometria associativa apresenta uma relação paramétrica unilateral entre a geometria principal e secundária. A geometria secundária projetada a partir uma peça principal depende de uma geometria principal. A geometria secundária, portanto, será atualizada quando for alterada a geometria principal.
A geometria adaptativa pode contar com dependências bilaterais. Uma das peças é selecionada como geometria fixa e sua peça ou peças adaptativas correspondentes são atualizadas quando a geometria fixa é alterada. Quando a geometria de uma peça passa de adaptativa a fixa e a peça é alterada, as peças adaptativas correspondentes são atualizadas com as alterações.
Os dados importados residem no ambiente de construção até o momento em são promovidos ao ambiente de peça. Por exemplo, quando são importados dados em formato IGES ou SAT, aparece no navegador um ícone de construção abaixo do qual são aninhados os grupos de dados. No ambiente de construção ativo, as ferramentas alteram a geometria usando, por exemplo, a correção de erros em dados importados.
Ambiente de trabalho de colaboração no qual os engenheiros copiam todos os arquivos do servidor em um espaço de trabalho pessoal antes de trabalhar neles. O arquivo de projeto de um ambiente isolado especifica o espaço de trabalho pessoal e qualquer rota local adicional.
Ângulo aplicado às faces de uma peça para, por exemplo, permitir a extração de um molde. Podem ser aplicados ângulos de inclinação ao efetuar extrusão em um esboço ou em faces selecionadas.
Nos esboços, a geometria é definida de quatro formas: arco por centro e ponto (especificado por um centro e dois pontos de uma curva), arco por três pontos (especificado por dois pontos finais e um raio), arco tangente (especificado a partir a extremidade de uma curva até outro ponto) e arco tangente ou perpendicular a uma curva (criado arrastando com a ferramenta Linha).
Uma curva de esboço criada projetando uma aresta de modelo no plano do esboço. A curva pode ser uma linha, um arco, um círculo, um arco elíptico ou uma spline.
Curva que une duas faces de um modelo.
Arquivo que especifica as opções para abrir arquivos do AutoCAD ou Mechanical Desktop, ou para salvar arquivos em formato DWG ou DXF.
Arquivo criado quando é extraída uma operação ou um esboço que se deseja utilizar como iFeature. A iFeature é armazenada em um arquivo de operação (.ide) e pode ser recuperada por nome e inserida em um arquivo de peça.
O formato de arquivo nativo (ASCII) produzido pelo kernel de modelagem de geometria ACIS.
Um formato internacional desenvolvido para superar algumas das limitações das normas atuais de conversão de dados. Os arquivos criados em outros sistemas CAD podem ser convertidos no formato STEP e importados para o Autodesk Inventor LT.
Concordâncias criadas em arestas convexas.
Arredondamento que tem o mesmo raio ao longo de todo seu comprimento. Utilize a guia Constante na caixa de diálogo da operação Arredondamento para selecionar as arestas e especificar o raio de uma operação de Arredondamento de raio constante.
Um arredondamento que tem um raio que varia ao longo de seu comprimento. É possível definir um raio diferente para o ponto inicial e a extremidade. O tipo de transição determina a forma do arredondamento. Utilize a guia Variável na caixa de diálogo da operação Arredondamento para selecionar as arestas e especificar os raios de uma operação de arredondamento de raio variável.
Inserção de operação aplicada às arestas e aos cantos de um modelo 3D. A operação de arredondamento é definida usando a especificação do tipo, o raio e a colocação.
Uma opção nos comandos Extrusão e Revolução que permitem que uma extrusão ou revolução seja realizada em um perfil 2D nas direções positiva e negativa simultaneamente com valores lineares ou angulares diferentes.
Um comando do menu de arquivos. Substitui qualquer arquivo em sessão que tenha edições desatualizadas comparadas com a versão salva do arquivo em disco. Se quaisquer edições pendentes existirem para um arquivo que precise ser atualizado, uma solicitação é exibida permitindo Salvar cópia como para preservar as modificações antes de realizar a operação de atualização.
Uma peça é recalculada depois de modificações significativas. A atualização pode ser ativada de forma automática ou manual, de modo que o trabalho é possível continuar antes da atualização de uma peça. Uma atualização incorpora modificações da memória da sessão de edição atual e atualiza a exibição na janela de desenho e no navegador. Diferentemente de Atualizar, Atualizar componente incorpora somente edições feitas ao componente ativo, mas não recupera a versão salva do disco.
Na hierarquia do navegador, arrastar uma operação para afastar do nível superior.
Estilos definidos residem na biblioteca de estilos e são referenciados em documentos. Os estilos dos documentos (estilos locais) podem ser alterados conforme necessário, mas a definição de estilo original da biblioteca não é afetada.
A área em uma chapa de desenho que identifica o proprietário, inclui uma descrição do desenho e fornece outras informações relevantes.
Grupo de faces que pode conter ou não algo de vazio. Cada peça ou corpo de superfície deve contar, ao menos, com um bloco. Por exemplo, se forem desenhados dois retângulos separados em um esboço e ambos sofrem extrusão, a peça resultante terá dois blocos. Se forem criadas duas linhas independentes (sem conexão) e sofrerem extrusão, a superfície resultante terá dois blocos.
Parâmetro de seleção utilizado durante a criação de concordâncias 3D. Se estiver ativada a opção Cadeia automática de arestas, ao selecionar uma aresta são selecionadas todas as arestas tangentes a ela.
Em uma operação de arredondamento, cadeia que vincula todas as arestas que são tangentes às arestas que foram selecionadas para o arredondamento.
A caixa de entrada de valor é utilizada para inserir valores numéricos para operações de modelagem e edição de Manipulação direta. Está localizada logo acima da mini-barra de ferramentas na exibição em tela.
Trajetória de uma operação de varredura. Os caminhos podem ser contornos abertos ou fechados formados por linhas, arcos, elipses ou círculos com um ponto inicial especificado.
Uma operação paramétrica usada mais frequentemente para peças fundidas ou moldadas. A partir de uma face específica, o material é removido da peça, deixando uma cavidade com paredes de uma espessura especificada. As cascas normalmente têm paredes de espessura uniforme, mas podem ser selecionadas as faces individuais para especificar uma espessura. As paredes de uma casca podem ter um deslocamento interior, exterior ou em ambos os lados da peça, com respeito às superfícies da peça original.
Hierarquia de pastas do Microsoft Windows. As pastas de catálogo servem para administrar iFeatures de uma hierarquia definida pelo usuário.
Uma definição completa de componentes, como geometria, materiais para aquela geometria, iluminação, um estúdio e um ponto de vista para criar uma imagem realista.
Ponto de trabalho inserido na interseção dos planos de referência padrão de um arquivo de peça.
Uma inserção de operação que chanfra uma aresta de peça e está definida por sua posição, tamanho e ângulo.
Nos esboços, a geometria é definida de duas formas: círculo por centro e ponto (definido por um centro e um ponto de sua circunferência) e círculo tangente (definido como tangente a três linhas em sua circunferência).
Executa uma operação de corte, união ou interseção em corpos sólidos selecionados.
Modelos de peça criados em outro sistema CAD.
Define ângulo de conicidade positivo ou negativo para varreduras, extrusões e espirais normais ao plano de esboço.
Grupo de arestas selecionado durante a criação de uma operação de arredondamento 3D. O raio do arredondamento e todas as opções de arredondamento são idênticas para todas as arestas de um conjunto único de arestas.
Quantidade específica de valor fixo em um contexto matemático concreto. Entre os exemplos de constantes numéricas estão o valor pi, os fatores de conversão métricos e ingleses, e o ponto de congelamento da água.
Forma de esboço fechada que pode incluir curvas de esboço, arestas e faces planas como contorno.
Um volume intermediário produzido quando uma operação de varredura, extrusão ou revolução é criada.
Componente cuja forma ou tamanho não pode ser alterado e que age como uma única unidade ao ser movido, restringido ou girado.
Um corpo 3D contido que tem volume.
O Autodesk Inventor LT pode estender faces adjacentes até que ocorra a interseção entre elas ou pode efetuar uma correção quando uma face como a face de arredondamento, por exemplo, for excluída. A correção não pode ser executada se for removida, por exemplo, uma face de cubo.
Uma cota linear paralela a uma linha que cobre a distância mínima entre dois pontos de medida.
Cota que denota um ângulo constituído por duas linhas.
Cota que controla o tamanho de um círculo ou um arco em uma vista do desenho ou de esboço. Pode ser definida como uma constante numérica, uma variável de uma equação ou em um vínculo a um arquivo de parâmetro. Nas vistas do desenho, pode ser selecionada como uma cota chamada de detalhe (redimensiona o modelo) ou como uma cota de referência (não redimensiona o modelo).
Cota não paramétrica entre parênteses que exibe o valor atual da geometria. Seu valor é atualizado quando a geometria altera de tamanho, mas não redimensiona a geometria.
Em vistas do desenho, cota que não controla o tamanho do modelo e cujo objetivo não é ser inspecionada.
Cota que controla o tamanho das curvas paralelas ao eixo X nas vistas do desenho e esboços. Pode ser definida como uma constante numérica, uma variável de uma equação ou em um vínculo a um arquivo de parâmetro. Nas vistas do desenho, pode ser selecionada como uma cota chamada de detalhe (redimensiona o modelo) ou como uma cota de referência (não redimensiona modelo).
Cota linear que exibe a distância entre duas linhas e que tem a mesma inclinação que estas.
As cotas são restrições que controlam o tamanho do esboço. A geometria de esboço é redimensionada ao alterar o valor da cota. As restrições geométricas e de nota controlam em conjunto o tamanho e a forma dos esboços utilizados para criar operações. Consulte também restrições geométricas e de cota.
Cota paramétrica que determina o tamanho da geometria de esboço e que redimensiona o esboço quando altera seu valor.
Uma cota que controla a distância do ponto central de um círculo e arco a um ponto em sua circunferência. Pode ser definida como uma constante numérica, uma variável de uma equação ou em um vínculo a um arquivo de parâmetro. Nas vistas do desenho, pode ser selecionada como uma cota chamada de detalhe (redimensiona o modelo) ou como uma cota de referência (não redimensiona o modelo).
Cota que controla o tamanho das curvas paralelas ao eixo Y nas vistas do desenho e esboços. Pode ser definida como uma constante numérica, uma variável de uma equação ou em um vínculo a um arquivo de parâmetro. Nas vistas do desenho, pode ser selecionada como uma cota chamada de detalhe (redimensiona o modelo) ou como uma cota de referência (não redimensiona o modelo).
Cota que exibe duas unidades de medida compatíveis. Também é denominada cota alternativa ou dual.
A função que automaticamente cria e posiciona cotas de esboço ao usar a Entrada dinâmica (Exibição instantânea).
Arco de um raio específico inserido no vértice ou na interseção de duas linhas usando a comando Esboço de arredondamento.
Objetos geométricos de um esboço, incluídos as linhas, os arcos, os círculos, os splines e as elipses.
A curvatura gaussiana de uma superfície em um ponto é o produto das curvaturas principais no ponto. O plano tangente de qualquer ponto com curvatura gaussiana positiva toca a superfície em um único ponto, enquanto o plano tangente de qualquer ponto com curvatura gaussiana negativa corta a superfície. Qualquer ponto com curvatura média nula tem uma curvatura gaussiana negativa ou nula.
As curvaturas principais de uma superfície em um ponto são as curvaturas máxima e mínima normais no ponto. (As curvaturas normais são as curvaturas de curvas na superfície dos planos, incluído o vetor tangente no ponto especificado.) As curvaturas principais são utilizadas para calcular as curvaturas gaussianas e médias da superfície.
Na memória do computador, a última solução utilizada que gerou dados utilizáveis do sistema ou do esboço.
Processo no qual as restrições de montagem são transformadas em definições iMate que são armazenadas com a peça.
É gerada ao criar ou deduzir iMates na geometria.
Um arquivo de desenho no qual atualizações são adiadas. Um desenho estático não atualiza quando o modelo é alterado e não é possível colocar vistas ou fazer outras mudanças nos dados do desenho. A configuração de adiar atualizações está na guia Desenho da caixa de diálogo Configurações do documento.
A direção na qual um molde é puxado de uma peça moldada ou fundida. A definição de inclinação de faces de peça inclui a direção de extração.
Dividir face divide uma ou várias faces pela linha de partição especificada. É possível aplicar uma inclinação de faces às faces resultantes. Recortar sólido remove uma seção da peça. Dividir sólido cria uma peça com vários corpos dividindo um sólido em dois corpos separados. Os corpos resultantes podem ter operações únicas que não são compartilhadas com outros corpos.
O comando Editar esboço altera uma operação ao alterar as cotas do esboço. Quando na janela de desenho ou no navegador é selecionado Editar esboço, a operação (e todas as operações criadas depois desta) é ocultada temporariamente e aparece o esboço original. Depois de alterar o esboço, a operação é atualizada para incorporar as alterações e todas as subsequentes operações voltam a aparecer.
Eixo de uma operação de revolução.
Uma linha de esboço não limitada gerada pela projeção de um eixo de trabalho no plano do esboço.
Uma operação de construção que define um eixo no espaço 3D. Um eixo de trabalho é útil quando nenhuma geometria existe para ser usada como eixo. Eixos de trabalho podem ser projetados em um esboço e incorporados em esquemas de cota e restrição.
Um novo elemento de padrão associado com um padrão criado previamente. Um elemento restaurado no padrão substitui um elemento de padrão cujo vínculo ao padrão foi interrompido (tornado independente). No navegador, o padrão de elemento restaurado é listado abaixo de outros elementos de padrão e tem uma referência numérica ao elemento previamente interrompido.
Um membro de um padrão de esboço cuja geometria não está mais disponível em um perfil e não aparece ao desenhar esboços. Na janela de desenho, um elemento de padrão suprimido é mostrado em uma linha tracejada. É possível desativar um elemento do padrão de esboço se o padrão interferir com outra geometria de modelo que poderia interromper o padrão.
Nos padrões de esboço, todos os elementos do padrão são localizados totalmente restringidos como um grupo. As alterações executadas em um dos elementos atualizarão o resto dos elementos do padrão. Caso exclua-se a associação ao editar ou criar o padrão, as restrições serão removidas. A geometria de padrão é convertida em geometria copiada independente de outros elementos.
Consulte iFeatures.
Geometria criada a partir da interseção de um cilindro e um plano com ângulo.
Em um projeto de chapa de metal, meio de criar um deslocamento no material, de modo que possa ser sobreposto.
Qualquer linha ou arco com ambas as extremidades no conjunto de seleção.
Qualquer linha ou arco que tenha somente uma de suas extremidades no conjunto de seleção.
Quando a Entrada Dinâmica (Exibição instantânea) estiver habilitada, os campos de entrada de valor exibem valores de coordenadas polares (distância e ângulo) quando uma ferramenta solicita um segundo ponto. Os valores dimensionais modificam-se ao mover o cursor. Pressione Tab para mover ao valor que deseja modificar.
Exibe o ponto inicial para um elemento de esboço como coordenadas cartesianas X e Y em uma dica de ferramenta próxima ao cursor quando a Entrada dinâmica (Exibição instantânea) está habilitada.
Ativar a exibição instantânea (HUD)
Expressões matemáticas que incluem desde números simples a expressões algébricas e trigonométricas complexas, que utilizam parâmetros como variáveis. Cada parâmetro tem uma única equação. Pode ser inserida uma equação como valor da cota, operação, deslocamento ou parâmetro.
As equações do Autodesk Inventor LT oferecem suporte à maioria dos operadores matemáticos comuns, mas não oferecem suporte a soma nem a subtração em expoentes. Utilize a expressão ul/unidades para criar um expoente negativo (por exemplo, ul/mín corresponde a mín-1).
O esboço atual que será editado.
Um esboço usado por mais de uma operação; por exemplo, um esboço contendo centros de furos para diferentes operações de furo.
Esboço incorporado em uma operação, como um esboço usado em uma extrusão. Por definição, a operação consome o esboço.
Um esboço de chapa é associado à chapa subjacente e é criado quando não foi selecionada nenhuma vista do desenho ao acessar o ambiente de esboço.
Nota: Se uma vista de desenho for selecionada ao acessar o ambiente de esboço, o esboço e a geometria do esboço são associados à vista. É referenciado como um esboço de vista.
Um esboço de referência pode ser usado como qualquer outra geometria de esboço para criar uma operação na nova peça.
Se uma vista de desenho for selecionada ao acessar o ambiente de esboço, o esboço e a geometria do esboço são associados à vista. É referenciado como um esboço de vista.
Nota: Um esboço de chapa é associado à chapa subjacente e é criado quando não foi selecionada nenhuma vista do desenho ao acessar o ambiente de esboço.
Um esboço em um modelo de peça que não foi usado em uma operação. É possível exibir esboços não consumidos em vistas de desenho.
Um esboço consiste do plano do esboço, um sistema de coordenadas, curvas 2D e as cotas e restrições aplicadas às curvas. Um modelo pode também incorporar uma geometria construtiva ou uma geometria de referência. Esboços são usados para definir perfis de operação e rotas.
As estruturas de plataforma são usadas frequentemente em vários níveis ao redor de equipamentos volumosos; frequentemente, é necessária uma escada para acessar estes níveis. Escadas comumente consistem de membros estruturais de canal em C em paralelo em uma inclinação com um ou dois pisos de escada, dependendo da altura necessária.
Um grupo de faces que define um espaço vazio interno. Por exemplo, quando uma casca é colocada à volta de um cubo sem remover uma face, o resultado é um espaço vazio no interior do cubo.
Nos documentos de desenho, os estilos padrão associados à norma ativa.
Grupo de parâmetros que controla o formato padrão das anotações de nota nos desenhos. Os estilos de cota são definidos em um modelo ou desenho antes de inserir as cotas, as notas de furo ou outras anotações.
Estilo em memória cache no documento atual. Os estilos associados a uma norma de desenho selecionada estão disponíveis por padrão em um documento.
A exibição em tela é uma interface do usuário que é sobreposta no viewport para suportar operações de manipulação direta. Ela geralmente possui uma mini-barra de ferramentas com opções de comando, manipuladores, e identificadores de seleção para permitir a interação direta e previsível com o modelo 3D.
Também referenciada como Entrada dinâmica, a Exibição instantânea (HUD) no Ambiente de esboço é uma interface de usuário próxima ao cursor para auxiliar a manter o foco na área de esboço. Campos de entrada de valor próximos ao cursor exibem informações atualizadas dinamicamente quando o cursor é movido.
Quando uma ferramenta de Linha, Círculo, Arco, Retângulo ou Esboço de ponto está ativa, os campos de entrada de valor fornecem um local para a entrada do usuário. É possível alternar entre os campos de entrada de valor pressionando a tecla Tab.
Expressão matemática que relaciona um conjunto de termos com uma coleção sintática de outros termos usando operações e funções matemáticas e operadores lógicos booleanos. Diferentemente de uma equação (cujos lados são iguais), uma expressão pode incluir relações de desigualdade como maior que, maior ou igual a, menor que e menor ou igual a, entre outras.
Processo de cópia de uma operação de um modelo de peça para armazenar em um arquivo de operação. As operações extraídas podem ser recuperadas a partir de uma pasta do Windows (catálogo) e inseridas em um arquivo de peça.
O método selecionado para terminar uma operação de extrusão, varredura, revolução ou transição. Exemplos são comprimento ou ângulo fixo, extensão por todas as faces ou para a próxima face, ou extensão igual a partir de um plano selecionado.
Ponto implícito nos extremos das curvas. Os pontos finais podem ser incluídos em restrições, cotas e como pontos de resolução.
Em projeto de chapa de metal (de metal), a face detalhada da placa é definida como a face da aresta da chapa de metal. Para faces detalhadas retangulares, o comprimento de um dos lados será igual ao parâmetro reservado da chapa de metal (de metal) Espessura. A face detalhada da placa é referenciada durante a definição de equações de planificação.
Uma face de peça de 2 dimensões (plana).
Superfície delimitada que define parte de um objeto. Pode ser, por exemplo, a face de uma peça ou a face em uma superfície composta.
Um limite colocado em uma variável. Quando uma faixa é especificada, o valor da variável deve estar entre os valores mínimo e máximo da faixa.
Revela plano ou face ocultos temporariamente fatiando uma porção específica de um modelo. O plano revelado pode ser utilizado como plano do esboço.
Operação criada ao adicionar profundidade a um perfil de esboço. A forma do perfil, a extensão da extrusão e o ângulo de conicidade controlam a forma da operação. Salvo no caso em que a operação de extrusão seja a primeira operação, sua relação com respeito a uma operação ou um corpo existentes é definida usando a seleção de uma operação booleana (unir, cortar ou efetuar a interseção) e os corpos participantes na operação se houverem vários corpos. Permite criar um corpo novo.
Corresponde a uma página que contém vistas de desenho. Cada folha pode incluir uma sobreposição de esboço que contém esboços personalizados correspondentes às vistas do desenho.
Operação geométrica definida usando o tipo, a colocação, o tamanho e as cotas de um furo. Um furo requer um esboço de centro para sua origem e colocação.
Isto pode ocorrer se a geometria foi consumida em uma operação posterior ou se a operação que a contém for excluída ou desativada.
Geometria utilizada para facilitar a criação de esboços ou operações, mas que não serve para definir perfis ou caminhos. O estilo de linha seleciona uma curva como geometria construtiva.
Geometria derivada de e associada a uma geometria de esboço de outros esboços não consumidos.
Um esboço de desenho é uma camada que pode conter texto e geometria 2D, como linhas e arcos.
Geometria de esboço criada projetando as arestas, vértices ou operações de trabalho de outro esboço no plano de esboço ativo ou nas arestas de uma face usada para definir o plano do esboço. A geometria de referência pode ser utilizada para restringir uma geometria de esboço, ou incluída em um perfil ou um caminho. Curvas que representam as arestas de limite de uma face usadas para criar o plano do esboço não podem ser excluídas ou recortadas, mas curvas projetadas podem.
Duplica e situa a geometria selecionada a uma distância específica do original. Por padrão, a geometria deslocada é restringida de forma equidistante com respeito à geometria original.
Curvas que ocorrem em esboços. Podem incluir linhas, pontos, retângulos, splines, concordâncias, arcos, círculos e elipses.
Arestas, vértices, linhas 2D e arcos de modelo que são inseridos a partir de peças existentes em um esboço 3D usando a ferramenta Incluir geometria. A geometria incluída é convertida em geometria 3D e pode ser utilizada em um esboço de caminho para operações de varredura 3D.
Consulte geometria ausente.
Consulte geometria ausente.
Geometria (arestas, vértices, eixos de trabalho, pontos de trabalho ou outras geometrias de esboço do modelo) projetada no plano do esboço ativo como geometria de referência.
Operações ou peças com graus de liberdade não resolvidos são sub-restringidas. Operações e peças designadas como adaptativas têm geometria sub-restringida que redimensiona quando é restringida à geometria fixa (todos os graus de liberdade removidos).
Variáveis usadas pelas quais é movido um objeto. As restrições removem graus de liberdade usando a limitação das alterações que suporta uma geometria ou dos movimentos que pode executar um corpo que flutua livremente.
Ícones de bloqueio nos campos de entrada de valor na Entrada dinâmica (Exibição instantânea) restringem o cursor pelos valores informados.
Identificador alfanumérico adicionado a cada um dos furos incluídos em uma tabela de furos.
As operações ou os esboços que podem ser utilizados em mais de um projeto são selecionadas como iFeatures e são salvas em um arquivo com a extensão .ide. Para adicionar uma iFeature a uma peça, utilize o Navegador do Windows para arrastar o nome do arquivo e soltar no arquivo de peça ativo. Para alterar o tamanho de uma iFeature, edite a definição da operação ou o esboço, ou vincule aos parâmetros que definem seu tamanho. Para situar de forma precisa uma iFeature, utilize restrições geométricas e cotas.
Grupo de iMates individuais, selecionadas e nomeadas no navegador, que são utilizadas como uma unidade.
A metade de uma restrição que foi definida em um arquivo de componente. É usada para colocar automaticamente o componente em uma montagem quando está associada a uma iMate com o mesmo nome de outra peça. Pode receber um nome exclusivo que descreva seu uso.
Ângulo aplicado às faces da peça para inclinar uma superfície ou para permitir a extração de uma peça de um molde. A inclinação é definida usando a especificação das faces, a direção de extração, o ângulo e a aresta fixa ou a superfície tangente.
Consulte inclinação de faces.
O indicador de origem marca o ponto de origem em uma vista de desenho. A posição principal do indicador de origem é especificada quando são criadas pela primeira vez cotas por coordenadas ou uma tabela de furos na vista de desenho. Se mover o indicador de origem para uma nova posição, o ponto de origem é movido do mesmo modo e todas as cotas por coordenadas e tabelas de furos associados são atualizados automaticamente.
Símbolo que sai do vértice do símbolo de solda e indica que a solda deve ser criada no local. Os símbolos de solda sem indicador informam de que a solda deve ser aplicada na oficina.
Operação que é composta de uma forma mecânica definida que desempenha uma função de engenharia conhecida em uma peça. Por exemplo, furos, chanfros, concordâncias, cascas, ângulos de desmoldagem e cortes de plano.
Volume que é criado quando partes de vários componentes ocupam um espaço comum. É exibido o volume compartilhado pelos componentes que efetuam interseção; podem ser alterados componentes individuais para remover a interferência.
Uma das três operações booleanas (cortar, unir e efetuar a interseção) que define a relação entre a operação de esboço e uma operação existente. Uma operação de interseção cria uma operação a partir do volume compartilhado por uma operação de esboço e uma operação existente. O material não incluído no volume compartilhado é excluído. Não está disponível para operações base.
Uma família de iPart gera iParts, cada uma das quais tem um exemplar único cujos parâmetros, propriedades e demais valores são mantidos em uma folha de cálculo inserida. Cada linha da folha de cálculo representa uma iPart individual com um exemplar único.
Peça gerada a partir de uma família de iPart, cujas múltiplas configurações são mantidas individualmente em uma linha de uma folha de cálculo inserida que for definida na família de iPart. O desenhista da família de iPart especifica os parâmetros, as propriedades, as operações, as iMates e demais valores que devem ser incluídos ou não das iParts individuais. As iParts padrão não podem ser alteradas; as iParts personalizadas contêm alguns valores que podem ser alterados quando a peça é utilizada.
Uma família de iPart gera iParts, cada uma das quais tem uma configuração única cujos parâmetros, propriedades e demais valores são mantidos em uma folha de cálculo inserida. Cada linha da folha de cálculo representa uma iPart individual com uma configuração única. Quando uma iPart padrão é usada em uma montagem, seus valores não podem ser modificados.
Propriedades de arquivo que podem ser usadas para localizar e gerenciar arquivos do Autodesk Inventor LT. As iProperties também são usadas para manter e atualizar a informação automaticamente em caixas de título, listas de peças, listas de materiais e símbolos de esboço. Consulte também propriedades do projeto.
Tipo de projeção ortogonal na qual um modelo 3D é situado de forma que cada um dos três planos de modelo fundamentais (X, Y e Z) tenham o mesmo grau de exposição com respeito ao ângulo de visão do observador.
Ao arrastar o cursor de esquerda para a direita, é criada uma seleção de captura. São selecionados objetos que estão totalmente dentro da janela de seleção.
Usando o comando Selecionar para redimensionar uma janela, seleciona a geometria parcialmente ou contida na janela.
Área de modelagem ativa na qual são criados e editados esboços, restrições, operações e peças. Na janela de desenho, os modelos podem ser girados, ter o zoom ampliado e reduzido, e suas características definidas podem ser vistas (como cor, material e luminosidade).
Eixo ao redor do qual é revolucionado (operação de revolução) ou é varrido (operação de varredura) um perfil. Para automatizar a seleção do eixo, clique com o botão direito do mouse em uma curva e, a seguir, altere o tipo de linha a eixo.
Plano de trabalho ou linha, arco ou spline de esboço que exibe o lugar no qual é dividida uma face ou uma peça.
Curva reta limitada por dois pontos finais. A ferramenta Linha da barra de ferramentas Esboço encadeia os segmentos de linha e cria arcos tangentes ou perpendiculares às curvas existentes. Os segmentos e arcos são unidos automaticamente usando restrições de coincidência nos pontos finais.
Uma interface que permite que o usuário interaja e modifique um modelo por meio de um manipulador, enquanto visualiza as modificações em tempo real. A interação resultante é dinâmica, visual e previsível. O usuário se concentra na geometria em uma exibição em tela, em vez de interagir com os elementos da interface do usuário, tais como a faixa de opções, navegador e uma caixa de diálogo.
Consulte exibição em tela, manipuladores, minibarra de ferramentas, identificadores de seleção e caixa de entrada de valor
Manipuladores são objetos de interação em tela que permitem ao usuário manipular facilmente os objetos para várias tarefas de modelagem e edição. Alguns exemplos incluem:
1) uma seta de distância para arrastar dinamicamente a distância de extrusão de um ou mais perfis 2D.
2) uma seta de rotação para revolucionar dinamicamente perfis 2D à volta de um eixo único.
2) uma esfera para localizar o centro de um furo ou para ajustar o ângulo de conicidade de uma extrusão.
Propriedade que define a transparência de uma imagem inserida em um esboço. Quando é aplicada uma máscara a uma imagem, a cor da máscara vem determinada pelo pixel inferior direito da imagem.
Consulte operação de padrão.
Uma única peça de material usada na construção de uma estrutura, comumente adquirida em comprimentos e tamanhos de estoque. Entre os elementos estruturais comuns estão: ângulos de aço, tubos redondos, quadrados e retangulares, canais em C, vigas em I, etc.
Menu que aparece ao clicar com o botão direito do mouse. Exibe os comandos e a ajuda para a operação atual.
Uma tecnologia de remesclagem que move automaticamente faces tangenciais adjacentes e também cria nova mesclagens, se necessário. É ativa por padrão nos ambientes de modelagem de peça, montagem e edição de sólido para os comandos Mover face e Aumentar espessura.
Uma restrição do Mechanical Desktop substituída pela restrição vertical no Autodesk Inventor LT.
Uma restrição do Mechanical Desktop substituída pela restrição horizontal no Autodesk Inventor LT.
Gera uma curva com continuidade mais suave do que o método de ajuste de spline do AutoCAD.
Gera uma curva suavizada de aspecto visual superior e uma melhor distribuição da curvatura. Como as splines contêm mais dados, as superfícies geradas usando as splines de energia mínima são processadas mais lentamente que outros tipos de curvatura de splines.
Cria uma spline do Autodesk Inventor LT usando o mesmo método empregado pelo AutoCAD.
Localizada próxima a um objeto selecionado na janela de desenho, a minibarra de ferramentas exibe botões em tela para permitir o acesso rápido a ferramentas e opções de ferramentas frequentemente utilizadas.
Coleção de operações geométricas e de nota relacionadas que representa um objeto físico. Arquivo de peça que contém uma única peça. Se a peça for criada em outro sistema CAD, será um sólido único sem relações paramétricas entre seus elementos geométricos. As peças podem ser arquivos . Podem ser criadas peças personalizadas em arquivos de peça.
Modelo em formato de arquivo SAT ou STEP importado para o Autodesk Inventor LT como operação base (a primeira operação de um modelo). Um sólido base é totalmente dimensionado. Seu tamanho só pode ser alterado com os comandos do ambiente de sólidos, mas o sólido pode ser alterado se forem adicionadas operações.
Uma peça ou arquivo de desenho que contém propriedades de arquivo predefinidas. Para criar um arquivo baseado em um modelo, abra um arquivo de modelo, crie o conteúdo e salve-o com um nome do arquivo único. Propriedades predefinidas podem incluir planos de referência padrão visíveis, configurações da grade personalizadas, normas de desenho etc.
Modo de visualização no qual um modelo é exibido em uma perspectiva de três pontos, da mesma forma como o olho humano percebe os objetos no mundo real.
O modo de exibição onde todos os pontos de um modelo são projetados ao longo de linhas paralelas à tela.
Hierarquia gráfica que exibe as relações entre os elementos geométricos de peças e desenhos. Os ícones representam esboços, operações, restrições ou atributos para cada modelo. Os objetos são exibidos no navegador seguindo a ordem na qual foram criados. Também podem ser editados, renomeados, adicionados, excluídos, copiados e movidos para uma localização diferente no navegador.
Corpos sólidos são contidos por superfícies. A normal de superfície é o vetor que aponta verticalmente para fora de um ponto particular da superfície.
Chamadas de detalhe específicas para vistas, cotas, notas e anotações de desenho que garantem uma apresentação uniforme da informação. As normas de desenho facilitam o intercâmbio de informação entre vários usuários, fornecedores e fabricantes.
Notas associadas a uma operação, uma peça ou outro objeto para documentar o processo e as decisões de projeto. Com o Autodesk Inventor LT, é possível capturar editar e gerenciar notas da engenharia.
Operação para arquivos de peça que cria um corpo novo. O corpo sólido pode conter um conjunto exclusivo de operações diferente ao dos demais corpos de um arquivo de peça com vários corpos. As operações podem ser compartilhadas com outros corpos.
Objeto vinculado ou incorporado que é originado em um aplicativo externo ao Autodesk Inventor LT.
Operação que pode ser redimensionada quando é restringida a outras operações. As operações de peça individuais podem ser selecionadas como adaptativas usando o menu de contexto. As operações estão restringidas a um tamanho especificado, a não ser que tenham sido selecionadas como adaptativas.
Consulte operação adaptativa.
Primeira operação criada em uma peça. Pode ser um sólido base importado (formato de arquivo . sat ou . A operação base deve representar a forma mais básica da peça.
Consulte as iFeatures.
Uma das três operações booleanas (cortar, unir e efetuar a interseção) que define a relação entre a operação de esboço e uma operação existente. As operações de corte excluem o volume de uma operação de esboço que há em uma operação existente. Não está disponível para operações base.
Uma operação que origina-se de um esboço 2D. Extrusão, varredura, revolução ou transição aplicadas a um perfil esboçado criam volume de operação. O volume criado pela operação de esboço pode ser unida a, cortada de ou definida onde faz interseção com o volume de uma operação existente.
Vários exemplares de uma inserção de operação ou de uma operação de esboço que são dispostos em um padrão especificado. Os padrões são definidos por tipo (retangulares ou circulares), orientação, número de operações e espaçamento entre as operações.
Operação base em uma peça nova que é derivada de uma peça existente do Autodesk Inventor LT. Ao criar uma peça derivada, é importada uma peça como operação base. A operação base aparece como operação de peça derivada no navegador. As operações de modelagem de peças podem seguir alterando a operação de peça derivada.
Uma operação de sólido ao efetuar a revolução de um perfil em volta de um eixo. Salvo no caso em que a operação de revolução seja a primeira operação, seu relacionamento com uma operação ou um corpo existentes é definido usando a seleção de uma operação booleana (unir, cortar ou efetuar interseção) e os corpos participantes na operação se houverem vários corpos. Permite criar um corpo novo.
Operação de trabalho criada durante o desenvolvimento de outra operação de trabalho. Por exemplo, ao criar um ponto de trabalho, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção correspondente para criar um plano de trabalho ou um eixo de trabalho. Pode-se continuar selecionando e criando operações de trabalho aninhadas até que os requisitos do ponto de trabalho, neste caso, sejam cumpridos. As operações de trabalho aninhadas dependem do comando da operação de trabalho ativa no qual foram criados.
Plano, eixo ou ponto que pode ser projetado em um esboço como uma operação de trabalho e usado para construir novas operações. Uma operação de trabalho pode ser incorporada em esquemas de cota e de restrição, mas não é uma geometria de modelo.
Operação criada usando o deslocamento de um perfil ao longo de um caminho. Uma operação de varredura requer dois esboços, um perfil e um caminho em planos que fazem interseção. Um corrimão de guia opcional para escala pode ser incluído em um terceiro esboço. Salvo no caso em que a operação de varredura seja a primeira operação, seu relacionamento com uma operação ou um corpo existentes é definido usando a seleção de uma operação booleana (unir, cortar ou efetuar interseção) e os corpos participantes na operação se houverem vários corpos. Permite criar um corpo sólido novo.
Operações que dependem geometricamente de outras operações, como os chanfros e as concordâncias.
Operação que foi copiada e apresentada com uma matriz em um padrão retangular ou circular, ou com simetria.
Uma operação cuja geometria não aparece mais na janela de desenho. Quaisquer operações dependentes em uma operação suprimida também são suprimidas. Operações suprimidas são indicadas no navegador por um ícone sombreado. Uma operação pode ser ativada. Ela e suas operações dependentes são visíveis na janela de desenho e podem ser selecionadas para edição.
Geometria paramétrica que cria ou altera peças. As relações entre as operações são definidas usando restrições geométricas e de nota. Entre os tipos estão incluídos operações de trabalho (construção) e operações de esboço, predefinidas e duplicadas. As operações são combinadas para constituir um modelo de peça complexo. Podem ser alteradas operações individuais conforme necessário.
Blocos de criação paramétricos que são combinados para criar uma peça. As operações permitem que seja criado um esboço delas, que sejam inseridas e que sejam duplicadas. As relações entre as operações são mantidas usando restrições geométricas e de nota.
Geometria construtiva (como pontos de trabalho, planos de trabalho e eixos de trabalho) dentro de uma peça que é situada usando a geometria de outras peças. A posição das operações de trabalho é adaptada às alterações executadas na geometria de referência.
Denominados variáveis globais no Mechanical Desktop.
São utilizados para definir o tamanho e a forma das operações. Podem ser expressos como equações para definir as relações que têm entre sim os elementos geométricos. É possível vincular uma planilha de cálculo a uma peça e controlar os parâmetros a partir das células da planilha de cálculo.
Podem ser definidos para relacionar as cotas com requisitos funcionais. Por exemplo, pode ser definida a área de seção transversal de uma peça para que tenha certas proporções e suporte uma carga determinada (Área = Carga/Resistência_Material*Fator_de_Segurança).
Peça que está em processo de edição. Em um arquivo de peça aberto, a peça está ativa e disponível para a edição.
Arquivo de peça que contém mais de um corpo sólido. Cada corpo é possível conter um conjunto independente de operações ou operações compartilhadas. Cada sólido pode ser exportado como um arquivo de peça independente ao final do processo de projeto.
Origina-se de um esboço personalizado ao invés de um sólido importado ou forma predefinida.
Uma peça simplificada que não pode ser editada no Autodesk Inventor LT. Um exemplo é uma peça importada de outro sistema CAD em formato .sat ou .stp.
Peça nova que utiliza uma peça existente do Autodesk Inventor LT como peça base. Podem ser atribuídas escalas ou simetrias às peças quando são inseridas em um arquivo e as operações adicionais podem seguir alterando o corpo. Uma peça derivada está vinculada à peça original e pode ser atualizada para que reflita as alterações na peça original.
Grupo de faces que definem um volume fechado.
Perfil fechado dentro do contorno de outro perfil. Os perfis aninhados podem ser selecionados e sofrer extrusão com uma operação de comandos única. Por exemplo, podem ser selecionados e sofrer extrusão círculos concêntricos para criar um tubo.
Um contorno fechado definido por geometria de referência ou de esboço que representa uma seção cruzada de uma operação. Um perfil aberto definido por segmentos, arcos ou splines de esboço pode representar uma forma de superfície ou estender seus limites para fechar uma zona. Um perfil pode encerrar ilhas.
Em projeto de chapa de metal (de metal), placa pode ser usada com o mesmo significado de face.
Em projeto de chapa de metal (de metal), aquela porção do modelo (plano ou dobrado)que contém o material que deforma-se durante uma dobra.
Em um corpo base, uma seção de corte que define o plano pelo qual o corpo é estendido ou contraído.
Face plana utilizada para determinar a direção do ângulo de inclinação.
Uma operação de construção que define a localização paramétrica de um plano do esboço no espaço 3D. Um plano de trabalho é útil quando nenhuma face plana existe para ser usada como plano do esboço, por exemplo, ao esboçar em faces curvas ou toroidais. Um plano de trabalho pode ser incorporado em esquemas de cota e restrição.
Uma face plana ou plano de trabalho no qual o esboço atual é criado.
Centro de um segmento de linha.
Ponto de definição que não é movido quando é resolvida uma spline. São pontos de ajuste dos pontos iniciais, finais e internos que estão restritos a outra geometria.
Ponto definido pelo usuário que é utilizado para deduzir ou ajustar com outra geometria. Podem ser adicionados pontos de conexão e usá-los para situar símbolos de esboço, caixas de título e outros objetos do desenho.
Um ponto interno que define a forma de uma spline. Pontos de forma podem mover-se quando uma spline é resolvida. Ao restringir um ponto de forma por outra geometria, ele torna-se um ponto de ajuste.
Ponto definido pelo usuário ao qual o cursor é associado quando é inserido um símbolo de esboço em um desenho. Se não for especificado um ponto de inserção para um símbolo de esboço, o cursor é associado ao centro da geometria do símbolo
Um ponto no espaço pelo qual sua linha de visão passa. No modo de câmera ortogonal, o ponto pode ser localizado nos eixos X e Y. No modo de câmera perspectiva, o ponto pode ser localizado nos eixos X, Y e Z. O ponto de objetivo também serve como um ponto central para o comando Girar. No modo de câmera perspectiva, o ponto pode ser localizado nos eixos X, Y e Z. O ponto de objetivo também serve como um ponto central para o comando Girar.
Um ponto de esboço criado projetando um ponto de trabalho no plano do esboço.
Ponto de trabalho criado em uma peça para representar um ponto fixo no espaço. Um ponto de trabalho fixado é indicado no navegador usando um símbolo de alfinete. Em um arquivo de peça, a ferramenta Mover/Girar 3D é exibida quando o ponto é criado e fornece as conversões especificadas desde o ponto fixo.
Uma operação de construção que define um ponto no espaço 3D. Um ponto de trabalho pode ser projetados em um esboço e incorporado em esquemas de cota e restrição.
Um ponto do esboço, ponto de trabalho, extremidade de curva, ponto médio ou ponto central persistentes.
Tipo de vista ortográfica criada por linhas de projeção perpendiculares à superfície ou ao plano de visualização, na qual um modelo em 3D aparece como inclinado, exibindo os planos de vista X, Y e Z simultaneamente. Por exemplo, uma vista isométrica é axonométrica.
Ângulo de vista no qual só um plano de modelo (X, Y ou Z) é visível e paralelo ao plano de vista. Somente superfícies de modelo expostas neste estado de vista são visíveis.
Conjunto de vistas ortográficas de planos usadas para exibir um objeto através de um plano de vista por projeção. Por exemplo, uma projeção a partir do primeiro diedro é uma vista em um conjunto de projeção de várias vistas.
Superfícies importadas são posicionadas no ambiente de construção onde operações corrigem defeitos de modelagem como folgas entre superfícies. Quando corrigidas, as superfícies são promovidas para o ambiente de peças onde podem ser editadas com ferramentas de recurso.
Na hierarquia do navegador, arrastar uma operação para ficar próxima ao nível superior.
A relação proporcional de altura e largura. Por exemplo, um mapa de bits utilizado em um esboço manterá sua relação de largura/altura original ainda que seja alterado seu tamanho. A proporção existente entre altura e largura permanece inalterada.
Consulte propriedades físicas.
Propriedades configuradas pela definição de material que é armazenada nos arquivos de peça individuais. Entre as propriedades estão o módulo de elasticidade, o coeficiente de Poisson, o calor específico, a densidade, o limite de escoamento, a resistência máxima, a expansão linear e a condutividade térmica.
Propriedades de arquivo que podem ser usadas para localizar e gerenciar arquivos do Autodesk Inventor LT. As propriedades do projeto também são usadas para manter e atualizar a informação automaticamente em caixas de título, listas de peças, listas de materiais e símbolos de esboço. Consulte também iProperties.
Propriedades físicas de uma peça, como massa, raio de giro, volume, momentos principais, produtos, centro de gravidade e eixos principais. As propriedades de massa são calculadas em relação ao sistema de coordenadas e à densidade atribuída a um objeto usando o atributo de propriedade de material.
Uma característica de um arquivo do Microsoft Windows que pode ser manipulada a partir de um aplicativo ou do Microsoft Windows Explorer. As propriedades incluem o autor ou o projetista e a data de criação; podem ser propriedades exclusivas atribuídas por aplicativos ou usuários. Especificar propriedades pode ser útil ao pesquisar por arquivos de peça.
A construção automática de objetos físicos usando tecnologia de fabricação aditiva. Uma máquina lê os dados de um desenho CAD e coloca e funde camadas sucessivas de material líquido, em pó ou folha para construir o modelo a partir de uma série de seções cruzadas.
Distância do ponto central de um arco ou círculo a um ponto em sua circunferência.
Move um esboço e anexa-o a um plano de esboço diferente daquele no qual foi originado. Use restrições e cotas para posicioná-lo e modificar o tamanho do esboço conforme necessário.
Formatos de chapa, formatos de caixa de título, modelos de marco e símbolos de esboço definidos em um desenho ou um modelo de desenho. Os recursos de desenho estão incluídos na pasta do navegador Recursos de desenho. Podem ser definidos recursos novos e adicionados a esta pasta.
Utilize os recursos de desenho para adicionar folhas, caixas de título ou marcos novos a um desenho, ou para adicionar anotações personalizadas a uma folha ou uma vista do desenho.
Um perfil fechado em uma face ou plano definido por curvas, arestas ou planos de esboço. Uma região que sofreu extrusão resulta em um corpo sólido.
Em um sistema hierárquico, um objeto principal possui objetos secundário dependentes. Ao remover um elemento secundário, são removidos os objetos secundários que dependem do mesmo. Por exemplo, se é removida uma placa, também será excluído o padrão de furos da placa. Se for removido um secundário, o objeto principal não é afetado. Um objeto secundário normalmente tem um único objeto principal e é possível ser principal de outros objetos secundários. No navegador, os objetos secundário são exibido com uma indentação abaixo do principal correspondente.
A renderização fornecida pela placa gráfica da máquina. As especificações da placa gráfica, o nível de operação, a RAM e assim por diante, determinam o desempenho da renderização.
Restrição geométrica que obriga que dois ou mais segmentos de linha ou eixos de elipse sejam situados ao longo da mesma linha.
Restrição geométrica que obriga dois arcos, círculos ou elipses a terem o mesmo centro. O resultado é o mesmo que o de uma restrição de coincidência aplicada aos centros das curvas.
Restrição geométrica que restringe dois pontos entre si ou um ponto a uma curva. Quando esta restrição é aplicada aos centros de dois círculos, arcos ou elipses, o resultado coincide com o de uma restrição concêntrica.
Restrição geométrica que obriga os círculos e os arcos selecionados a ter o mesmo raio, ou às linhas selecionadas ter o mesmo comprimento.
Uma restrição geométrica que faz com que duas curvas tenham a mesma inclinação no ponto onde fazem interseção. Por exemplo, uma linha pode ser tangente a um arco, um círculo ou uma elipse, mas duas linhas não podem ser tangentes entre si.
Restrição geométrica que situa as linhas, os eixos de elipse ou os pares de pontos selecionados de forma paralela ao eixo X do sistema de coordenadas do esboço ou que localiza dois pontos selecionados (extremidade, centro, ponto central ou ponto do esboço da curva) a uma mesma distância do eixo principal (mesma coordenada Y).
Restrição geométrica que define a mesma inclinação e orientação em duas ou mais linhas ou eixos de elipses.
Restrição geométrica que situa duas linhas ou eixos de elipse em ângulo reto entre si.
Restrições colocadas em topologias fixas que não removem graus de liberdade, mas não conflitam com restrições colocadas previamente. É marcada no navegador com um ícone de aviso, mas é permitido existir por que não causa problemas.
Uma restrição geométrica que posiciona linhas, eixos de elipse ou pares de pontos selecionados paralelos ao eixo Y do sistema de coordenadas do esboço (mesma coordenada X).
Restrições paramétricas que controlam o tamanho do esboço. Ao alterar as cotas, é redimensionado o esboço. Podem ser expressas como constantes numéricas, como variáveis de equações ou em arquivos de parâmetros.
Consulte restrições.
Restrições geométricas que controlam as formas e as relações entre as curvas do esboço. Consulte também restrições geométricas.
Consulte restrições.
Regras que definem as relações geométricas dos elementos de esboço e que controlam o modo no qual um esboço pode alterar de forma ou tamanho. Algumas restrições são deduzidas segundo a forma de esboço e outras podem ser aplicadas manualmente para excluir graus de liberdade. As restrições geométricas são de coincidência, colineares, concêntricas, de igualdade, fixas, horizontais, paralelas, perpendiculares, de tangência e verticais.
Regras que governam a posição, a inclinação, a tangência, as cotas e as relações da geometria de um esboço. As restrições geométricas controlam as formas e as relações dos elementos de um esboço. As restrições de cotas controlam o tamanho. Ao aplicar restrições são excluídos os graus de liberdade.
Retângulo virtual que representa a extensão de uma imagem no Autodesk Inventor LT. Ao inserir uma imagem em um esboço, podem ser adicionadas restrições e cotas ao retângulo delimitador para situar a imagem.
Em uma relação de projeto hierárquica, um elemento secundário depende de outro elemento (principal). Um exemplo típico é uma operação, como um corte, que depende de uma operação base. No navegador, a operação secundária ou dependente aparece indentada abaixo do principal correspondente. Uma operação secundária pode ser principal de outras operações. Na maioria dos casos, a eliminação da operação secundária não afeta a operação principal.
Um símbolo personalizado criado e salvo como um Recurso de desenho em um desenho ou modelo de desenho. Um símbolo de esboço pode incluir geometria de esboço, mapas de bits vinculados ou embutidos e texto. Também pode conter dados convertidos de arquivos DWG.
É possível adicionar um símbolo de esboço a uma chapa de desenho como uma anotação.
Conjunto de magnitudes (representado visualmente pelos eixos X, Y e Z) que determina a posição de pontos, linhas, curvas e planos nos arquivos de peça. Por padrão, é exibida uma grade no plano do esboço ativo do sistema de coordenadas.
Modelo em formato de arquivo SAT ou STEP importado para o Autodesk Inventor LT como operação base (a primeira operação de um modelo). Um sólido base é totalmente dimensionado; seu tamanho só pode ser alterado com os comandos do ambiente de sólidos, mas o sólido pode ser alterado se forem adicionadas operações.
Sombra projetada abaixo de um modelo visível e que é atualizada dinamicamente quando o modelo gira ou é movido. Detalhes da geometria interna podem ser notados. O efeito é parecido ao de uma sombra projetada no solo, abaixo do modelo.
Sombra projetada abaixo de um modelo visível e que é atualizada dinamicamente quando o modelo gira ou é movido. O efeito é parecido ao de uma sombra projetada no solo, abaixo do modelo.
Ao criar um deslocamento a partir de uma elipse, será criada uma spline associativa em lugar de uma autêntica elipse matemática se o ponto de seleção do deslocamento não exibir o eixo da elipse principal. O resultado obtido será uma spline equidistante a partir a elipse.
Uma curva suave ajustada a uma sequência de pontos dentro de uma tolerância especificada.
Estado de uma peça que não está restrita a um tamanho ou a uma forma específica. As peças são, por padrão, corpos rígidos, mas podem ser selecionadas como adaptativas no menu de contexto ou na guia Cópia da caixa de diálogo Propriedades.
Um grupo de faces conectadas que não definem um volume.
Definição 2D de formas ou objetos em um espaço 3D que define uma área sem volume.
A inclinação de faces pode ser inclinação de sombra e aresta. A inclinação de sombra seleciona faces tangentes contínuas e inclina todas as arestas em uma operação. A inclinação de aresta é a inclinação aplicada a uma única face que não é tangente a outra face. A inclinação de faces é exibida no navegador como TaperShadow ou TaperEdge.
Os estilos do documento atual e da Biblioteca de estilos.
Mudança na posição, direção ou orientação, como um movimento ou rotação.
Operação de esboço que é especificada usando uma condição de tangência, uma extremidade e uma ordem de esboços. As operações de transição fundem duas ou mais faces de esboço diferentes em planos de esboço que não efetuam interseção. Permite criar um corpo sólido novo.
Uma exibição de coordenadas 3D onde o eixo X é vermelho, o eixo Y é verde e o eixo Z é azul. A tríade é usada para:
1) localizar segmentos de linha em um esboço 3D.
2) mover e girar pontos de trabalho e faces fixos.
3) ajustar a posição de componentes em um arquivo de apresentação.
4) criar um UCS (Sistema de coordenadas do usuário).
5) exibir o sistema de coordenadas em esboços 2D e 3D.
Uma das três operações booleanas (cortar, unir e efetuar a interseção) que define a relação entre uma operação de esboço e uma operação existente. As operações de união adicionam o volume de uma operação de esboço à operação existente. Não está disponível para operações base.
Valor utilizado para definir uma iPart ou um exemplar de uma iFeature vinculado a uma tabela quando é utilizado em um modelo. Uma iPart ou uma iFeature vinculada a uma tabela deve ter ao menos uma chave principal e pode ter até oito chaves secundárias. As chaves são numeradas quando são definidas na família de iPart e controlam os valores disponíveis quando é usada a iPart. Por exemplo, ao selecionar um valor da chave principal são filtrados valores disponíveis de chave secundária.
Um ponto de esboço criado projetando um vértice de modelo no plano do esboço.
Ponto no qual recortam duas ou mais curvas ou arestas de modelo.
Uma visualização de rascunho de uma vista de desenho exibida enquanto uma vista de desenho precisa é calculada em segundo plano. As vistas de desenho de raster permitem revisar ou fazer anotações em um desenho antes de concluir o cálculo preciso das vistas do desenho.
Vista de um modelo de peça orientada segundo o movimento. No modo de câmera em perspectiva, é possível usar o mouse e os comandos de teclado para percorrer as partes internas de um modelo com uma faixa completa de movimento entre os eixos X, Y e Z.
Vista do desenho reduzida e dividida com linhas de vista descoberta cosméticas. Permite que uma vista de componente e suas áreas de anotação críticas, que em uma vista não descoberta são muito pequenas, sejam exibidas com uma escala legível.
Vista especial de um desenho que não contém uma representação de um modelo 3D. Uma visualização de rascunho tem um ou mais esboços associados. Insira uma visualização de desenho e crie um desenho sem um modelo associado, ou use uma visualização de desenho para fornecer os detalhes que faltam em um modelo.
Quando você importa um arquivo do AutoCAD para um desenho do Autodesk Inventor LT, os dados são inseridos em uma visualização de rascunho. As cotas, o texto e outras anotações são inseridos em uma chapa de desenho enquanto a geometria é inserida no esboço associado.