caixa de diálogo Opções de importação do STEP ou IGES

Especifica os critérios de importação para arquivos STEP ou IGES importados. Especifica os tipos de dados para importar e como os dados são agrupados no Autodesk Inventor LT. É gerado um relatório de conversão que inclui informações sobre os dados importados e sua qualidade, bem como uma lista das peças criadas no Autodesk Inventor LT.

Acesso:

Nas caixas de diálogo Abrir, Importar:

  1. Defina Tipo de arquivos como IGES ou STEP.
    Nota: Não podem ser importados arquivos STEP usando a caixa de diálogo Importar.
  2. Selecione ou navegue até o arquivo IGES ou STEP.
  3. Clique em Opções.
Nota: Se optar por converter um arquivo utilizando o comando Importar, algumas opções de importação não estão disponíveis.

Relatório de conversão

Incorporado ao documento Selecione para exibir o ícone do relatório de conversão , abaixo do nó Terceiros do navegador , no arquivo. Para visualizar o relatório de conversão, clique duas vezes no ícone de relatório ou clique com o botão direito do mouse e selecione Editar.

 

Salvar em disco. Selecione para salvar uma cópia do relatório na Pasta de destino do componente.

Importação de tipos de entidade

Sólidos Selecione para importar corpos de sólidos e cascas seladas hermeticamente como corpos de sólidos individuais. Selecione para importar corpos de sólidos e cascas seladas hermeticamente como corpos de sólidos individuais.

 

Superfícies. Selecione para importar corpos de superfície. Cascas seladas hermeticamente são importadas como corpos sólidos.

 

Fios. Selecione para importar fios.

 

Pontos. Selecione para importar pontos.

Organização de dados

Importar para o ambiente de reparo. Selecione para verificar o modelo quanto a erros e crie um nó de reparo no navegador. Você pode editar, diagnosticar e corrigir um corpo base importado no ambiente de reparo. Um corpo de reparo está incluído no histórico do modelo.

Importar montagem como peça única. Selecione para importar a montagem como uma peça independente. Escolha entre:

  • Operação composta independente para importar a montagem como operação composta independente no ambiente de peça.
  • Peça sólida múltipla para importar a montagem como corpos sólidos individuais no ambiente de peça.

 

 

 

 

 

Unidades

Importar unidades. Converte a geometria importada e os valores dos parâmetros para as unidades selecionadas.

Processos posteriores

Verificar peças durante a carga. Selecione esta opção para efetuar uma verificação de qualidade dos dados importados. Se são detectados dados errôneos, é marcado o composto com no navegador e o resto dos corpos não são verificados.

Nota: Esta opção pode aumentar de maneira significativa o tempo necessário para converter um arquivo.

 

 

Habilitar correção avançada. Se selecionado, são permitidas ligeiras alterações na geometria de superfície para costurar as superfícies.

Nota: Por padrão, o Autodesk Inventor LT aplica o nome da peça (nome do arquivo da peça inserida) nos nós de arquivos do navegador. Outros sistemas CAD podem aplicar a propriedade de número de peça. Quando um arquivo STEP é importado para o Autodesk Inventor LT, seu nome pode não coincidir com o do sistema CAD que o gerou. Para evitar confusões, use a ferramenta Renomear nós do navegador para especificar o esquema de nomenclatura dos nós do navegador.