Utilize a configuração nesta página para ajustar as opções do Presenter.
É possível ajustar o Presenter para seu nível de conhecimento.
Selecione entre as seguintes opções:
Selecione esta caixa de seleção se você deseja que as texturas pareçam suaves. Isso leva mais tempo para ser renderizado.
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, as texturas são renderizadas mais rápido, mas aparecem em pixels.
Selecione esta caixa de seleção para ativar o mapeamento de mip. A utilização desta opção aprimora a aparência de texturas na distância.
Indica se os materiais do Presenter aplicados são mostrados durante a navegação. Por padrão, esta caixa de seleção é selecionada.
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, as texturas não são exibidas durante a navegação. A utilização desta opção reduz a carga nas placas gráficas e fornece menos descarte em cenas pesadamente texturizadas. Os materiais reaparecem automaticamente quando a navegação para, desde que o Autodesk Navisworks utilize o modo de renderização completa.
Indica se as luzes do Presenter aplicadas são mostradas durante a navegação. Por padrão, esta caixa de seleção é selecionada.
Quando esta caixa de seleção estiver desmarcada, as luzes não são exibidas durante a navegação. A utilização desta opção reduz a carga nas placas gráficas e fornece menos descarte em cenas pesadamente iluminadas. As luzes reaparecem automaticamente quando a navegação para, desde que o Autodesk Navisworks utilize o modo de iluminação completa.
Esta opção afeta os detalhes visuais de texturas aplicadas na geometria. Insira o valor desejado em pixels. Por exemplo, um valor de 128 significa que o tamanho máximo da textura é de 128 pixels x 128 pixels.
Quanto maior o valor, maior a carga em sua placa gráfica, já que mais MB de memória é necessário para renderizar texturas.
Especifica o tamanho máximo para imagens de textura em pixels. Por exemplo, um valor de 256 significa que o tamanho máximo da textura é de 256 pixels x 256 pixels.
Quanto maior o valor, maior a carga em sua placa gráfica, já que mais MB de memória é necessário para renderizar texturas.
Especifica o tamanho máximo para texturas em segundo plano em pixels. Por exemplo, um valor de 256 significa que o tamanho máximo da textura é de 256 pixels x 256 pixels.
Quanto maior o valor, maior a carga em sua placa gráfica, já que mais MB de memória é necessário para renderizar texturas.
Selecione esta caixa de seleção para utilizar objetos parcialmente transparentes. Esta opção aprimora a qualidade geral, mas leva mais tempo para ser renderizada.
Quando esta caixa de seleção está desmarcada, os itens com transparência maior do que 50%, são tratados como completamente transparentes e não são renderizados.
Indica se a suavização de serrilhado é utilizada para texturas processuais. A seleção desta caixa de seleção aprimora a qualidade, mas leva mais tempo para ser renderizada.
Uma textura processual é uma imagem matematicamente gerada, que representa elementos naturais, como madeira, mármore, granito, metal, pedra, e assim por diante. No Presenter, as texturas processuais tem ícones de visualização em estilo de bola.
Seleciona o sombreamento acelerado por hardware.
Escolha entre as seguintes opções:
Selecione esta caixa de seleção exibir mapas de saliência de textura durante a navegação. Para utilizar esta opção, ative primeiro Hardware Shading.
Selecione esta caixa de seleção exibir materiais de mármore renderizados por hardware durante a navegação. Para utilizar esta opção, ative primeiro Hardware Shading.