Exemplos de detecção automática

O recurso de detecção automática ajusta automaticamente o modelo analítico ao criar os seguintes elementos estruturais dentro de um projeto:

  1. Vigas

    Durante a criação, os planos de projeção do piso estrutural da viga são correspondentes à projeção vertical da viga (parâmetros do Modelo analítico) definida como Detecção automática, como exibido:

  2. Colunas

    Durante a criação, a operação de detecção automática insere o modelo analítico de colunas e paredes no mesmo plano.

  3. Pisos e paredes estruturais

    Durante a criação, a operação de detecção automática alinha o plano de projeção analítica horizontal e vertical de paredes, mesmo com alguma variação nas espessuras da parede ou na localização do plano de projeção.

    Se uma parede e um piso estão unidos, o plano superior ou inferior do modelo analítico da parede coincidirá com o piso do modelo analítico.

    Se uma parede tem uma parte que se estende para além do telhado (comumente conhecida como um parapeito), ela pode ser especificada no modelo analítico da parede que carrega a extensão acima de um nível onde os membros da estrutura são excluídos.

    Se a aresta analítica do piso coincide com a viga ou um modelo analítico de parede, o exterior da parede pode ser definido como o plano de projeção analítica. Também, pode ser recortado para o modelo analítico/físico do piso, como mostrado na ilustração a seguir: