Colocando um pilar estrutural inclinado em uma vista de planta

É possível inserir uma coluna inclinada em uma vista da planta com 2 cliques - um para especificar o ponto inicial da coluna e o outro para especificar seu ponto final. Você define a elevação e deslocamento para cada clique ou usa snap 3D para unir elementos colocados anteriormente.

  1. Abra uma vista de planta do seu projeto.
  2. Na faixa de opções, clique em Pilar estrutural.

      Onde está?

      Revit Structure
    • Guia Estruturapainel Estrutura Coluna
    • Guia Arquiteturapainel Construirmenu suspenso Coluna Pilar estrutural
  3. Clique em Modificar | guia Colocar pilar estruturalpainel ColocaçãoColuna inclinada.
  4. Na Paleta de propriedades, selecione um tipo de coluna no menu suspenso Seletor de tipo.
  5. Na Barra de opções, para 1º Clique, selecione o nível para o ponto inicial da coluna, e para 2º Clique, selecione o nível para o ponto final da coluna.

    (Opcional) Nas caixas de texto próximas dos menus suspensos 1º Clique e 2º Clique, insira valores de deslocamento para as extremidades da coluna.

  6. (Opcional) Selecione snap 3D se deseja que uma ou ambas as extremidades da coluna efetuem o snap nos elementos estruturais colocados anteriormente.
  7. Na área de desenho, clique para especificar o ponto inicial da coluna no nível selecionado para 1º Clique.
  8. Clique para especificar o ponto final da coluna no nível selecionado para 2º Clique.

A coluna é colocada, definida pelos 2 cliques, seus níveis associados, e deslocamentos definidos. As ilustrações a seguir mostram a colocação da coluna inclinada a partir da planta estrutural do nível 2 de um projeto usando as localizações de clique mostradas nas etapas 8 e 9.

1º Clique: Nível 1 e 2º Clique: Nível 2 1º Clique: Nível 3 e 2º Clique: Nível 2