Exportando um projeto para IFC.

  1. Carregue o arquivo de mapeamento IFC que deseja usar para a exportação para IFC.

    Consulte Carregar e modificar um arquivo de mapeamento IFC. Também é possível usar este procedimento para modificar o arquivo de mapeamento ou para mapear famílias não-padrão do Revit para contêineres IFC.

  2. Clique em Exportar (IFC).
  3. Na caixa de diálogo Exportar IFC, para Salvar em, navegue até a pasta de destino para o arquivo IFC.
  4. Para Arquivos do tipo, selecione o tipo de arquivo desejado:
    • IFC 2x2 (*.ifc): este é o esquema IFC 2x2 mais antigo, usando a definição de modelo de Coordination View.
    • IFC 2x3 (*.ifc): esta é a versão-padrão certificada de exportação, e a versão mais recente geralmente suportada por outros sistemas, com base no esquema IFC 2x3 a definição de modelo de Coordination View.
    • IFC Coordination View 2.0 (*.ifc): este é o formato com base no esquema IFC 2x3 e a nova definição de modelo de Coordination View.
    • IFC BCA ePlan Check (*. ifc): esta é a variante certificada do IFC 2x2, usada para enviar arquivos para o servidor Singapore BCA ePlan Check. Ao exportar este tipo de arquivo, deve-se assegurar que todos os elementos delimitadores de ambiente estejam selecionados.
    • IFC GSA 2010 (*.ifc): esse é o formato mais recente especificado pelo U.S. Government Services Administration, com base no esquema IFC 2x3.
  5. Selecione as opções de exportação:
    • Somente a vista atual permite exportar elementos que estão visíveis na vista atual. Os elementos visíveis incluem os que estejam ocultos por uma linha oculta ou pelo modo sombreado, quaisquer subjacências na vista e elementos que estejam recortados da vista pela região de recorte. Os elementos temporariamente ocultos usando ocultar/isolar temporário não serão exportados. As categorias marcadas como Não exportadas na caixa de diálogo Classes de exportação IFC não serão exportadas. Consulte Carregar e modificar um arquivo de mapeamento IFC.
    • Dividir paredes e colunas por nível permite dividir paredes e colunas de múltiplos níveis por nível. Quando esta opção for usada, o Revit corta as paredes e colunas em cada nível definido como um andar do edifício. (Consulte Propriedades de instância do nível). Para elementos cujo nível base é um andar que não está no nível do edifício, o Revit os exporta usando o próximo andar inferior do edifício, com um deslocamento apropriado.

      O Revit somente exporta níveis para os quais o parâmetro Andar da construção estiver ativado, a não ser que não haja níveis definidos como andares da construção. Neste caso, o Revit exporta todos os níveis que são utilizados como níveis base para paredes e colunas.

    • Exportar quantidades base inclui as quantidades base para elementos do modelo nos dados de exportação. As quantidades base são geradas da geometria do modelo para refletir os valores de quantidade física, independente das regras ou métodos de medição.
    • Incluir limites de espaço exporta sem limites de espaço, primeiro nível de limites de espaço, ou segundo nível de limites de espaço.

      Um limite de espaço do primeiro nível é definido de dentro do espaço, descartando qualquer alteração no elemento de construção ou no espaço no outro lado. Um limite do espaço do segundo nível considera o material do elemento de construção e os espaços adjacentes atrás dos mesmos, fornecendo propriedades térmicas, por exemplo.

  6. Para Nome de arquivo, insira um nome para o arquivo IFC.
  7. Clique em Salvar.