A maioria dos termos usados para identificar os objetos no Revit são termos comuns e padrões da indústria. No entanto, alguns termos são únicos para o Revit. A compreensão dos termos a seguir é crucial para entender o software.
No Revit, o projeto consiste em um banco de dados único com informações para seu projeto — o modelo de informações de construção. O arquivo do projeto contém todas as informações para o projeto de construção, da geometria aos dados de construção. Estas informações correspondem aos componentes usados para projetar o modelo, as vistas do projeto e os desenhos. Ao utilizar um único arquivo de projeto, o Revit torna fácil alterar o projeto e ter as alterações refletidas em todas as áreas associadas (vistas de planta, vistas de elevação, vistas de corte, tabelas, e assim por diante). Ter somente um único arquivo para controlar também torna mais fácil o gerenciamento do projeto.
Níveis são planos horizontais infinitos que agem como uma referência para elementos hospedados no nível, como telhados, pisos e forros. Em geral, os níveis são usados para definir uma altura vertical ou os andares de uma construção. É criado um nível para cada andar conhecido ou outra referência necessária da construção. Por exemplo, primeiro andar, parte superior da parede ou parte inferior da fundação. Para posicionar os níveis, é preciso estar em uma vista de corte ou de elevação.
A imagem a seguir mostra um plano de trabalho do nível 2 cortando através da vista 3D, e a planta de piso correspondente junto ao mesmo.
Ao criar um projeto, pode-se adicionar elementos de construção paramétricos do Revit ao projeto. O Revit classifica os elementos por categorias, famílias e tipos.
Uma categoria é um grupo de elementos usado para modelar ou documentar um projeto de construção.
Exemplos
Famílias são classes de elementos em uma categoria. Uma família agrupa elementos com um conjunto comum de parâmetros (propriedades), de uso idêntico, e com uma representação gráfica similar. Os elementos diferentes de uma família podem ter diferentes valores para algumas ou todas as propriedades, mas o conjunto de propriedades — seus nomes e significados — é o mesmo.
Exemplos
O Revit utiliza os seguintes tipos de famílias:
Exemplos
Já que elementos no local são planejados para uso limitado em um projeto, cada família específica do projeto contém um único tipo. É possível criar múltiplas famílias no local em seus projetos, e você pode colocar cópias do mesmo elemento no local em seus projetos. Diferente de famílias de componentes do sistema e padrão, não é possível duplicar tipos de famílias específicas do projeto para criar múltiplos tipos.
Cada família pode apresentar vários tipos. Um tipo pode ser um tamanho específico de uma família, como um bloco de título 30” X 42” ou A0. Um tipo também pode consistir em um estilo, como um estilo alinhado-padrão ou um estilo angular-padrão para cotas.
Instâncias são os itens reais (elementos individuais) que são colocados em um projeto e apresentam localizações específicas na construção (instâncias de modelo) ou em uma folha de desenho (instâncias de anotação).