Questões conhecidas

Ao utilizar esta versão do Autodesk Revit Worksharing Monitor, é possível encontrar os seguintes problemas conhecidos.

A solicitação de edição não mostra um nome de usuário

Sintoma: O painel Solicitações de edição mostra uma solicitação pendente, mas nenhum nome de usuário é listado na coluna Para.

Problema: quando os elementos de outros proprietários são excluídos, o aplicativo Revit emite apropriadamente uma solicitação de edição aos proprietários, mas falha em informar ao Worksharing Monitor sobre seus nomes.

Solução: no aplicativoRevit, cancele a operação de edição. Utilize o comando Tornar editáveis os elementos e coloque manualmente uma solicitação de edição. Isso irá comunicar todos os nomes apropriadamente ao Worksharing Monitor.

Nenhuma informação para abrir um arquivo central

Sintoma: o Worksharing Monitor de um usuário não mostra que o usuário está abrindo um arquivo central. (Aquela operação exibe corretamente no Worksharing Monitor de outro usuário).

Problema: quando o aplicativo Revit abre um arquivo de projeto, ele não notifica o Worksharing Monitor sendo executado no mesmo computador até que o processo de abrir seja completado. Portanto, nenhuma informação sobre o andamento é fornecida peloWorksharing Monitor para aquele usuário ao ler o arquivo central. Além disso, se a abertura do arquivo central estiver bloqueada por outro processo de Sincronizar com o central, o Worksharing Monitor também não indica este bloqueio.

Solução: ao invés disso, utilize o feedback fornecido pelo aplicativo Revit. Quando o aplicativo está abrindo o arquivo central, ele mostrará uma barra de progresso. Se o acesso ao arquivo central estiver bloqueado, o aplicativo exibe a caixa de diálogo Arquivo de acesso. No caso anterior (um arquivo central bloqueado por outro usuário), o Worksharing Monitor mostra aquela operação e irá exibir uma barra de andamento para a mesma.

A concessão da solicitação de edição não é reportada

Sintoma: Edição de pedidos que são concedidos nas seguintes formas não são relatados para o usuário que fez os pedidos:

  • O usuário concessor clicou na guia Colaborar > painel Sincronizar > Liberar todos os meus.
  • Ao fechar um arquivo local, o usuário concedendo clicou em Abandonar e salvar.

Problema: nos casos acima, o Worksharing Monitor trata das operações de Liberação ao comparar a hora da solicitação com a hora da liberação. Portanto, se a hora do relógio de usuários relacionados não for consistente, as solicitações concedidas não serão reportadas.

Solução: Assegure-se de que os horários de todos os usuários estejam sincronizados durante as operações de abandono ou utilize outros métodos de concessão.

A barra de andamento reinicia

Sintoma: Durante a operação Sincronizar com o arquivo central, a barra de progresso começa a ser preenchida em uma das etapas e então pula de volta para o começo da etapa.

Problema: nesta versão do Worksharing Monitor, algumas das etapas da operação Sincronizar com o arquivo central estão divididas em suas subetapas. O comportamento atual da barra de andamento não compreende todas as sub-etapas. Ao invés disso, o Worksharing Monitor reinicia a barra de andamento para cada subetapa.

O Worksharing Monitor não mostra que um usuário está desconectado

Sintoma: quando um usuário perde a conexão com a rede, o Worksharing Monitor mostra que o usuário ainda está conectado e que talvez esteja ativamente executando uma operação Sincronizar com o arquivo central.

Problema: p Worksharing Monitor pode ter dificuldade em determinar se o computador está desconectado da rede ou se a rede está lenta ou intermitente.

Solução: aguarde alguns minutos para permitir que o Worksharing Monitor determine se o problema da rede é transiente. Após 2 ou 3 minutos, o Worksharing Monitor deveria indicar que o outro usuário está desconectado.

O Worksharing Monitor identifica de forma inapropriada o status do usuário

Sintoma: o Worksharing Monitor informa incorretamente que os usuários estão ou não usando o Worksharing Monitor.

Problema: Este problema pode ocorrer quando o computador encontrar um problema de IP desconhecido, ou quando um usuário tem vários arquivos locais abertos, acessando o mesmo arquivo central. (Recomenda-se com ênfase não utilizar o mesmo nome de usuário para abrir múltiplas sessões no aplicativo Revit que acessam o mesmo projeto).

Ação: Se for capaz de reproduzir este problema da mesma maneira, entre em contato com o suporte ao cliente.

Os alertas de área de trabalho não são exibidos

Sintoma: os alertas na área de trabalho podem não ser exibidos se o Worksharing Monitor reporta uma aviso de pouca memória. No entanto, as ações e notificações são corretamente exibidas no Worksharing Monitor.

Problema: Quando o sistema do computador está com a memória baixa, v encontra problemas ao emitir alertas na área de trabalho.

Solução: limite o número de aplicativos abertos e documentos quando o Worksharing Monitor advertir sobre memória baixa.

O Worksharing Monitor fornece informações errôneas

Sintoma: Um usuário é relatado erroneamente ao trabalhar com um arquivo central.

Problema: Quando um usuário está trabalhando com um arquivo que é uma série de outros arquivos vinculados à central, ele às vezes pode ser relatado por trabalhar diretamente com os arquivos vinculados à central.

Solução: o Worksharing Monitor no momento não tem a habilidade de classificar arquivos vinculados.

Registros antigos do usuário no painel de acesso central

Sintoma: quando um usuário abre o Worksharing Monitor, poderá encontrar múltiplos registros que se parecem similares à última sessão do Revit no painel de acesso central.

Problema: após fechar a sessão do Revit com um método não padrão, tal como um erro fatal do sistema, os registros antigos serão exibidos como registros normais.

Solução: aguarde diversos minutos para permitir que o Worksharing Monitor determine se os registros estão ativos. Após diversos minutos, o Worksharing Monitor deveria remover quaisquer registros falsos do painel de acesso central.