Você pode agrupar elementos em um projeto ou família e a seguir colocar aquele grupo muitas vezes em um projeto ou família. É útil agrupar elementos quando precisar criar entidades que representem layouts repetidos ou que sejam comuns a diversos projetos de construção.
Exemplos: Quartos de hotel, apartamentos ou pisos repetitivos
Com cada instância de um grupo colocada, haverá uma associação entre elas. Por exemplo, você cria um grupo com uma cama, paredes e uma janela, e a seguir coloca múltiplas instâncias do grupo em seu projeto. Se você altera uma parede em um grupo, ela muda para todas as instâncias daquele grupo, simplificando o processo de modificação.
Você pode criar:
Um grupo de detalhes anexado que inclui identificadores para portas e janelas
Um grupo não pode conter elementos de modelo e elementos específicos da vista. Se você seleciona ambos os tipos de elementos e então tenta agrupá-los, o Revit cria um grupo de modelos e coloca os elementos de detalhe em um grupo de detalhes anexados para aquele grupo de modelos. O resultado é o mesmo da seleção de ambos os elementos de detalhe e um grupo de modelos; o Revit cria um grupo de detalhes anexados dos elementos de detalhe para aquele grupo de modelos.
Se os elementos não podem ser copiados juntos, eles não podem ser agrupados juntos. Consulte Copiar elementos para a Área de transferência para obter mais informações sobre as restrições de cópia.