Quando você ativa o compartilhamento de trabalho, diversos worksets padrão são criados (dois worksets padrão do usuário criados e worksets para as famílias carregadas no projeto, normas do projeto e vistas do projeto). Para obter mais informações, consulte Worksets-padrão.
A imagem a seguir mostra a caixa de diálogo Worksets, como os dois worksets padrão do usuário criados, Níveis de compartilhamento e Grades e Workset1.
A caixa de diálogo Worksets fornece as seguintes informações:
O valor Proprietário é o nome do usuário que está listado na guia Geral da caixa de diálogo Opções. Para obter mais informações sobre a caixa de diálogo Opções, consulte Opções.
Geralmente, recomenda-se trabalhar em sua cópia local do modelo central e não tornar os worksets editáveis. Quando se edita um elemento que não está sendo editado por outro membro da equipe, o usuário atual automaticamente se torna o usuário temporário do elemento e pode efetuar as alterações que necessita fazer. Recomenda-se que você sincronize com o arquivo central com freqüência enquanto trabalha. A sincronização libera os elementos emprestados pro padrão, permitindo que outros membros da equipe os editem.
Use os worksets quando desejar reservar partes de um projeto para que somente o usuário designado possa editar os elementos no workset. Considere também estes benefícios na criação de worksets:
A divisão de um projeto em worksets torna mais fácil que sessões inteiras de um projeto sejam editáveis.
É possível controlar a visibilidade geral de um projeto ao vincular modelos Revit com outros projetos Revit. Por exemplo, é conveniente desativar freqüentemente a visibilidade dos worksets Níveis compartilhados e Eixos ao vincular modelos Revit, para que não seja preciso desativar níveis e eixos individualmente em cada vista.
É possível atribuir um modo de exibição para os worksets para que você possa identificar visualmente e distingui-los em seu modelo. Consulte Distinguindo visualmente worksets de modelo.