As diretrizes de projeção analítica têm base na presença de elementos adicionais em relação ao elemento, ao próprio elemento (viga, coluna, piso ou parede), à ordem de criação e às propriedades de projeção especificadas.
As referências de projeção para os elementos são definidas como horizontal e vertical em relação ao sistema de coordenadas da viga local. As referências de projeção do plano horizontal (direção y) incluem eixos, lados e o centro de uma viga. As referências de projeção do plano vertical (direção z) incluem níveis, topo da viga, meio da viga e base da viga. Os planos de referência nomeados estão incluídos nas projeções horizontal e vertical, onde apropriado. Todos os planos inclinados estão incluídos em cada lista de projeção. Se os dois planos de projeção fazem referência a um plano de referência inclinado, o ponto de projeção é perpendicular ao plano inclinado, passando através da linha de localização.
Os modelos analíticos lineares podem projetar horizontalmente em um plano de referência ou eixo específicos. Na ilustração a seguir, a coluna está projetando-se em um plano de referência paralelo ao Eixo A e a viga está projetando-se no Eixo 1.
Uniões analíticas padrão | Colunas projetando em um plano de referência |
---|---|
![]() |
![]() |
Para elementos planos, como pisos estruturais e lajes de fundação, é possível projetar toda a superfície em um plano de trabalho. As arestas de superfície também pode ser projetadas em planos de trabalho. A projeção mantém a natureza plana destes elementos.
Os pisos estruturais sempre terão precedência na detecção automática de comportamento.