Primeiro, vamos responder a pergunta: "O que são macros e por que você iria utilizá-las?" Macros são programas que foram projetados para economizar tempo ao automatizar tarefas repetitivas. Cada macro executa uma série de etapas predefinidas para realizar uma determinada tarefa. As etapas deveriam ser repetitivas, e as ações previsíveis.
Por exemplo, pode-se desejar definir uma macro para adicionar um eixo no projeto, para rotacionar um objeto selecionado ou para coletar informações sobre os pés quadrados de todos os ambientes em sua estrutura. Outros exemplos gerais incluem:
O Revit fornece um Application Programming Interface (API) que permite estender a funcionalidade do produto. É possível adicionar comandos personalizados na guia Complementospainel Ferramentas externas, ou adicionar novos painéis e ferramentas.
Além destas extensões API, é possível utilizar a API para definir macros a serem executadas no Revit. Em outro ponto deste tópico serão explicadas as diferenças do API, mas para usuários experientes não é necessário registrar as macros no Revit.ini ou adicionar RevitAPI.dll como uma referência.
Muito provavelmente haverá mudanças no Revit API em versões subseqüentes do produto. Isto significa que após instalar a próxima versão do Revit, será necessário editar e reconstruir suas macros para refletir as mudanças da API.