Sintoma: A imagem renderizada mostra muita luz, portanto, parece lavada ou esmaecida.
Questões de soluções: para solucionar o problema, tente o seguinte:
- Exposição: verifique as configurações de exposição. Tente usar uma exposição mais escura. Consulte Ajustando a exposição da imagem renderizada.
- Intensidade inicial: as configurações da intensidade inicial para as origens de luz podem estar incorretas. Em geral, o fluxo luminoso (lumens) fornece uma iluminação mais precisa em uma imagem renderizada do que Voltagem. Determine o valor do fabricante para lumens, e insira este valor para o parâmetro Corrente luminosa da caixa de diálogo Intensidade inicial. Consulte Alterar a intensidade inicial de uma origem de luz.
- Voltagem e eficácia: se você especifica um valor de Voltagem na caixa de diálogo Intensidade inicial, assegure-se de especificar também um valor para Eficácia. (Se você somente altera o valor de Voltagem, poderá tornar a origem de iluminação não intencionalmente brilhosa). Eficácia é o montante de luz (fluxo luminoso, medido em lumens) produzido por uma origem de luz como uma relação do montante de energia consumida para produzi-la (medida em watts).
Exemplos: para uma incandescente de tungstênio de 100 (110 V), a eficácia é de 175. Para um tubo fluorescente de 32-watts (T8), a eficácia é de 60.
Após alterar o valor de Eficácia, renderize novamente a imagem. Tente ajustar o valor de Eficácia até obter o resultado desejado na imagem renderizada.