A temperatura no ponto de injeção move-se para a temperatura do molde durante as fases de compactação e arrefecimento porque existe um fluxo insignificante do cilindro durante estas fases.
A temperatura no ponto de injeção afecta o fluxo do fundido dentro de uma peça durante a compactação, normalmente diminuindo o fluxo. Para obter valores realísticos de empeno, é importante ter em conta a temperatura no ponto de injeção durante as fases de compactação e arrefecimento.
São utilizados dois cálculos diferentes consoante o tipo de modelo que estiver a analisar.
- Dual Domain
- A restrição inicial da temperatura do fundido no ponto de injeção é ignorada quando o enchimento é concluído. A alteração da temperatura no ponto de injeção é calculada com os dados de temperatura do fundido, convecção e aquecimento por corte.
- 3D
- A temperatura do molde e o diâmetro do cilindro do ponto de injeção são utilizados para calcular a alteração da temperatura no ponto de injeção durante a compactação e arrefecimento. A temperatura de injeção no fim do enchimento é utilizada para a temperatura inicial no cálculo e apenas é considerada a condição de calor.
Nota: Pode utilizar um diâmetro de contacto de ataque automático ou definir um diâmetro de contacto de ataque específico ao injectar directamente na cavidade.