Sobre a utilização do Design Review para analisar e revisar arquivos

O Autodesk® Design Review é um programa grátis utilizado para criar e analisar arquivos DWF. Um formato de arquivo aberto, publicado e seguro desenvolvido pela Autodesk, o DWF permite combinar e publicar dados de desenhos 2D e 3D avançados e compartilhá-los com outras pessoas.

O Design Review permite que toda sua equipe de projeto ou produto visualize, imprima, meça e revise arquivos DWF, DWG, DXF, PDF e arquivos raster com conteúdo 2D e 3D. Totalmente integrado com o AutoCAD®, Inventor® e Revit®, o Design Review ajuda a compartilhar facilmente desenhos, modelos, mapas e dados do projeto com os membros da equipe, clientes, consultores, contrantes, parceiros, fornecedores e outros revisores que podem não possuir ou saber como usar o software do projeto.

Você pode compartilhar projetos para serem usados com o Design Review por e-mail, sites da Web, intranets e mídia física, como DVDs. Descarregue o Design Review gratuitamente em http://www.autodesk.com/designreview-download. Você pode redistribuí-lo em sua rede interna ou implementá-lo como parte da imagem do seu PC corporativo (sempre que for distribuído em sua totalidade, de acordo com os termos do contrato de licença).

Nota: Todas as referências ao DWF nesta documentação, implicitamente inclui o DWFx, a não ser que seja especificado.

Sobre o DWF e DWFx

Um arquivo DWF pode ser usado para organizar informações de conjuntos de folhas, modelos, animações, análises de elemento finito (FEA) e mapas, assim como outros arquivos relativos ao projeto, em um único arquivo com alta compressão. Junto com o Design Review, os arquivos DWF ajudam a aprimorar sua colaboração ao comunicar com clareza as informações, como as alterações do projeto ou correções, reduzindo os custos de impressão e frete associados com a distribuição de cópias em papel para sua equipe alargada.

Assim como os arquivos PDF do Adobe®, os arquivos DWF não podem ser alterados assim como as cópias impressas em papel. Ao contrário dos arquivos PDF, os arquivos DWF mantêm, no entanto, informações detalhadas do projeto e de escala e, portanto, são mais adequados para arquitetos, engenheiros e projetistas.

A versão mais recente do formato de arquivo DWF, o DWFX, tem base na XML Paper Specification (XPS) da Microsoft. O DWFx torna mais fácil compartilhar dados do projeto com revisores que não podem instalar o software.

Os arquivos DWFx podem ser abertos e impressos instantaneamente com o uso gratuito do Visualizador XPS da Microsoft. Ao contrário dos arquivos DWF, os arquivos DWFx incluem informações adicionais para exibir dados do projeto no Visualizador XPS da Microsoft. Como tal, os arquivos DWFx são maiores do que os arquivos DWF correspondentes.

Dica: No Design Review, é possível escolher entre o DWFx e DWF como o formato de arquivo padrão na guia Geral da caixa de diálogo Opções.

No momento, o Visualizador XPS da Microsoft não suporta folhas com conteúdo 3D, conteúdo protegido por senha, propriedades do objeto, conteúdo restringido ou coordenadas de mapas geo-referenciados. No Visualizador XPS da Microsoft, ao tentar visualizar arquivos DWFx de folhas contendo quaisquer destes recursos não suportados, um aviso o direciona para descarregar e visualizar o arquivo DWFx no Design Review.

Um fluxo de trabalho de projeto digital

A maioria dos arquivos DWF começam como um desenho ou modelo criado em programas da Autodesk como o AutoCAD, Inventor e Revit. Antes que um arquivo DWF seja publicado, a pessoa que está publicando o arquivo DWF determina quais recursos (modelo, layouts, camadas, blocos, vistas nomeadas e assim por diante) são incluídos no arquivo DWF publicado. Uma vez que o conteúdo foi determinado, o projetista publica o arquivo a partir do seu formato original para um arquivo DWF e envia o arquivo DWF para a equipe de revisão iniciar o processo de revisão do projeto digital.

O fluxo de trabalho digital pode ser repetido indefinidamente para suportar a natureza interativa do projeto e o processo de revisão.