Para modificar polilinhas com alças

As alças de polilinhas oferecem algumas opções específicas que dependem da localização da alça (vértice ou meio), do tipo de segmento (linha ou arco) e do tipo de polilinha (padrão, ajustada na curva ou ajustada na spline).

  1. Selecione a polilinha para exibir suas alças.
  2. Editar por meio de um dos métodos a seguir:
    • Estique a polilinha ou o seu vértice. Selecione uma alça e arraste para a nova localização.
    • Adicione um vértice. Clique com o botão direito em um vértice Adicionar vértice. Especifique uma localização para o novo vértice.
    • Remover um vértice. Clique com o botão direito do mouse em um vértice Remover vértice.
    • Converter um segmento de reta em um arco. Clique com o botão direito do mouse na alça do meio de um segmento de reta Converter em arco. Especifique uma localização para o meio do arco.
    • Converter um arco em uma linha. Clique com o botão direito do mouse no meio de um segmento de arco Converter em linha.
    • Converter em spline. Clique com o botão direito do mouse em uma polilinha com segmentos de reta Polilinha Ajuste da curva ou Ajuste da spline.
    • Editar uma polilinha ajustada na curva. Selecione a polilinha e arraste as alças para uma nova localização.
    • Remover as curvas de uma spline. Clique com o botão direito na polilinha de ajuste da spline Polilinha Desfazer curva.