Cria uma elipse ou um arco elíptico.
Os primeiros dois pontos da elipse determinam a localização e o comprimento do primeiro eixo. O terceiro ponto determina a distância entre o centro da elipse e o ponto da extremidade do segundo eixo.
Os prompts a seguir são exibidos.
Define o primeiro eixo pelas duas extremidades. O ângulo do primeiro eixo determina o ângulo da elipse. O primeiro eixo pode definir tanto o eixo maior quanto o eixo menor da elipse.
Define o segundo eixo usando a distância do ponto médio do primeiro eixo à extremidade do segundo eixo (3).
Cria a elipse como se girasse um círculo sobre o primeiro eixo.
Mova o cursor em torno do centro da elipse e selecione um ponto. Se inserir um valor, quanto maior for o valor, maior a excentricidade da elipse. Inserir 0 define uma elipse circular.
Cria um arco elíptico.
O ângulo do primeiro eixo determina o ângulo do arco elíptico. O primeiro eixo pode definir tanto o eixo principal quanto o eixo secundário, dependendo de seu tamanho.
Os primeiros dois pontos do arco elíptico determinam a localização e o comprimento do primeiro eixo. O terceiro ponto determina a distância entre o centro do arco elíptico e o ponto da extremidade do segundo eixo. O quarto e quinto pontos são os ângulos iniciais e finais.
Define o ponto inicial do primeiro eixo.
Define a proporção entre o eixo maior e o eixo menor da elipse pela rotação de um círculo em torno do primeiro eixo. Quanto maior o valor de 0 a 89.4 graus, maior será a relação entre os eixos principal e secundário. Valores entre 89.4 graus e 90.6 graus serão inválidos, pois a elipse apareceria como uma linha reta. Múltiplos destes valores de ângulos resultam em um efeito espelhado a cada 90 graus.
Define a primeira extremidade de linha do arco elíptico. A opção Ângulo inicial alterna do modo Parâmetro para o modo Ângulo. O modo controla como a elipse é calculada.
Requer entrada angular, mas o cria o arco elíptico usando a seguinte equação vetorial paramétrica para o ângulo de cada extremidade:
p (ângulo) = c + a * cos (ângulo) + b * sin (ângulo)
em que c é o centro da elipse e a e b são os comprimentos negativos de seus eixos maior e menor, respectivamente.
Cria uma elipse usando um ponto central, a extremidade do primeiro eixo e o comprimento do segundo eixo. É possível especificar as distâncias ao clicar em uma localização na distância desejada ou ao inserir um valor para o comprimento.
Define o segundo eixo como a distância do centro da elipse ou meio do primeiro eixo, até o ponto especificado.
Cria a elipse como se girasse um círculo sobre o primeiro eixo.
Mova o cursor em torno do centro da elipse e selecione um ponto. Se inserir um valor, quanto maior for o valor, maior a excentricidade da elipse. Um círculo é definido ao inserir 0.
Cria um círculo isométrico no plano do desenho isométrico atual.
Cria um círculo utilizando um raio especificado.
Cria um círculo utilizando um diâmetro especificado.