Crie um sólido em forma de anel que se pareça com o tubo interno de um pneu.
Um toroide em malha tem dois valores de raio. Um valor define o tubo. O outro valor define o caminho, que é equivalente a distância do centro do toroide ao centro do tubo. Por padrão, um toroide é desenhado paralelo a e é dissecado pelo plano XY do UCS atual.
Um toroide em malha pode ter auto-intersecção. Um toroide em malha com auto-intersecção não tem um orifício central porque o raio do tubo é maior que o raio do toroide.
Você também pode usar a caixa de diálogo Opções de primitivo de malha para definir o número padrão de divisões de um toroide em malha.
Após um primitivo de malha ter sido criado, o nível de suavidade atual do objeto pode ser modificado.
Opções de criação do toroide
A opção Toroide, do comando MALHA, fornece diversos métodos para determinar o tamanho e a rotação dos toroides de malha criados.
- Defina o tamanho e plano da circunferência ou raio . Utilize a opção 3P (Três pontos) para definir o tamanho do toroide em malha em qualquer lugar no espaço 3D. Os três pontos especificados também definem o plano de circunferência. Utilize esta opção para rotacionar o toroide em malha quando você o cria.
- Defina a circunferência ou raio. Utilize a opção 2P (Dois pontos) para definir o tamanho do toroide em malha em qualquer lugar no espaço 3D. O plano da circunferência corresponde ao valor Z do primeiro ponto.
- Defina a localização para ser tangente aos dois objetos. Utilize a opção Ttr (Tangente, Tangente, Raio) para definir pontos nos dois objetos. Dependendo da distância do raio, o caminho do toroide é localizado o mais perto possível dos pontos de tangente especificados. É possível definir a tangência com círculos, arcos, linhas e alguns objetos 3D. Os pontos de tangência são projetados no UCS atual. A aparência da tangência é afetada pelo nível atual da suavidade.