Sobre o deslocamento de objetos

Desloque um objeto para criar um novo objeto cuja forma está em paralelo com o objeto original.

Por exemplo, se você deslocar um círculo ou um arco, um círculo ou arco maior ou menor é criado, dependendo de qual lado for especificado para o deslocamento. Se você desloca uma polilinha, o resultado é uma polilinha que está em paralelo com a original.

Dica: Uma técnica de desenho eficaz é fazer cópias paralelas de objetos e, em seguida, aparar ou estender suas extremidades. Quando a variável de sistema COMMANDPREVIEW estiver ativada, uma visualização interativa do resultado do comando é exibida.

Utilize DESLOCAMENTO para deslocar os seguintes tipos de objeto:

Casos especiais para deslocamento de polilinhas e splines

As polilinhas 2D são deslocadas como segmentos de linha individuais, resultando em intersecções ou intervalos entre segmentos. Para concluir o deslocamento, as linhas que efetuam a intersecção são aparadas e os intervalos são preenchidos.

As splines são automaticamente aparadas quando a distância de deslocamento é maior que a distância máxima que pode ser acomodada.

O comando DESLOCARARESTA cria uma polilinha fechada ou uma spline partindo de arestas de uma face plana em um sólido ou superfície 3D. As splines resultam quando um ou mais segmentos de aresta não pode ser representado como linhas, arcos ou um círculo. Por exemplo

Com a opção Canto, é possível especificar os ângulos agudos ou cantos arredondados para a polilinha. Os cantos internos e externos criam cantos arredondados de forma diferente dependendo se os cantos são côncavos ou convexos — o raio dos arcos mantêm a distância de deslocamento especificada.