Crie uma esfera em malha utilizando um dos diversos métodos.
Quando você começa com o ponto central, o eixo central da esfera em malha fica em paralelo com o eixo Z do sistema de coordenadas atual do usuário (UCS).
Você também pode usar a caixa de diálogo Opções de malha primitiva para definir o número de divisões padrão de uma esfera em malha.
Após um primitivo de malha ter sido criado, o nível de suavidade atual do objeto pode ser modificado.
Opções de criação de esfera em malha
A opção Esfera do comando MALHA fornece diversos métodos para determinar o tamanho das esferas em malha que você cria.
- Especifique três pontos para definir o tamanho e o plano da circunferência. Utilize a opção 3P (Três pontos) para definir o tamanho da esfera em qualquer lugar no espaço 3D. Os três pontos especificados também definem o plano de circunferência.
- Especifique dois pontos para definir o diâmetro ou o raio. Utilize a opção 2P (Dois pontos) para definir o tamanho da esfera em qualquer lugar no espaço 3D. O plano da circunferência é paralelo ao plano XY do UCS e o valor de Z é determinado pelo valor de Z do primeiro ponto.
- Defina a localização para ser tangente aos dois objetos. Utilize a opção Ttr (Tangente, Tangente, Raio) para definir pontos nos dois objetos. Dependendo da distância do raio, a esfera é localizada o mais perto possível dos pontos de tangente especificados. É possível definir a tangência com círculos, arcos, linhas e alguns objetos 3D. Os pontos de tangência são projetados no UCS atual. A aparência da tangência é afetada pelo nível atual da suavidade.