É possível anexar um arquivo DWF, DWFx, DGN ou PDF, como uma subjacência a um arquivo de desenho.
Você referencia e coloca arquivos de subjacência nos arquivos de desenho na mesma forma que os arquivos de imagens raster; mas elas não são realmente parte do arquivo de desenho. Como com arquivos raster, a subjacência é vinculada ao arquivo de desenho por meio de um nome de caminho. Os caminhos dos arquivos podem ser alterados ou removidos conforme a necessidade.
Embora os arquivos de subjacência são reproduções de seu desenho de origem, eles não são tão precisos como arquivos de desenho. As subjacências exibirão ligeiras discrepâncias na precisão.
Ao anexar subjacências desta forma, você pode usar arquivos em seu desenho sem aumentar muito o tamanho do arquivo de desenho. Você somente pode visualizar subjacências DWF e PDF no estilo visual de Estrutura de arame 2D. As subjacências DGN podem ser visualizadas em qualquer estilo visual.
Há algumas poucas cosias específicas aos arquivos PDF que você não deve levar em consideração com arquivos DWF ou DGN . Arquivos PDF com mais de uma página são anexados com uma página de cada vez (oposto a mais de uma folha de cada vez para arquivos DWF ou um modelo de cada vez para arquivos DGN). Também, vínculos de hipertexto de arquivos PDF são convertidos em texto comum e as assinaturas digitais não são suportadas.
Você tem a opção de arrastar subjacências diretamente para o desenho. Após arrastar o arquivo para o desenho, é possível inserir
Do arquivo no prompt do comando e a seguir especificar um ponto de inserção, um fator de escala e a rotação.
É possível reanexar uma subjacência múltiplas vezes, tratando-a como se fosse um bloco. Cada subjacência tem seu próprio limite de corte e suas próprias configurações de contraste, esmaecimento e monocromático. No entanto, você não pode vincular a subjacência ao desenho e não pode editar ou modificar o conteúdo da subjacência.
Se o arquivo de subjacência contiver camadas, é possível controlar como as camadas são exibidas após anexar o arquivo. Se o arquivo não contiver informações de camada, a caixa de diálogo Camadas de subjacência não exibe qualquer informação de camada.
As referências do arquivo DWG (refex) em um desenho, podem incluir uma subjacência. Nesta situação, os objetos na subjacência serão visíveis no arquivo DWG principal.
Por exemplo, o Desenho A inclui uma subjacência DWF mostrando alguns detalhes mecânicos. Você precisa do conteúdo do Desenho A anexado ao seu desenho atual, Desenho B. Se você anexar o Desenho A como uma referência externa ao Desenho B, a subjacência DWF que já foi anexada ao Desenho A, também estará presente.
Todas as configurações de propriedades efetuadas na subjacência na referência externa, como limites de corte, irão aparecer na mesma forma em que aparecem no desenho principal.
Se um arquivo que deseja anexar como uma subjacência estiver protegido por senha, será solicitado que insira a senha após selecionar o arquivo. Você não será capaz de concluir a anexação até ter inserido corretamente a senha.
Uma vez que uma subjacência é anexada ao arquivo DWG, será solicitado que forneça a senha do arquivo de subjacência sempre que for abrir o arquivo DWG. Se o arquivo DWG também é protegido por senha ou tem diversas outras referências de desenhos anexadas protegidas por senhas, você poderá ser solicitado a fornecer múltiplas senhas.
Se você decidir redirecionar o caminho de uma subjacência para um arquivo que requer um senha, será solicitado a fornecer a senha.