Ao criar ou mover objetos, pode-se especificar um ponto movendo o cursor para indicar uma direção e, em seguida, inserindo a distância.
Para especificar um comprimento de linha sem digitar os valores das coordenadas, você pode especificar o segundo ponto movendo o cursor para indicar uma direção e, em seguida, inserir a distância a partir do primeiro ponto. Você pode também inserir distâncias calculadas e pontos usando a calculadora QuickCalc ou a calculadora da linha de comando (CAL).
Você pode utilizar a entrada de distância direta para especificar pontos para todos os comandos que requerem mais de um ponto. Quando o cursor estiver preso a um ângulo no modo Orto ou o rastreamento polar estiver ativado, este método é uma forma eficiente para se desenhar linhas com um comprimento e direção especificados e para mover ou copiar objetos.
Para especificar uma sobreposição de ângulo, insira um sinal de menor (<) seguido de um ângulo sempre que um comando solicitar que você especifique um ponto. O exemplo a seguir demonstra como especificar uma sobreposição de ângulo de 30 graus quando se cria uma linha.
Comando: linha
Especificar o primeiro ponto: especifique um ponto inicial para a linha
Especifique o próximo ponto ou [Desfazer]: <30
Sobreposição de ângulo: 30
Especifique o próximo ponto ou [Desfazer]: especifique um ponto
O ângulo especificado bloqueará o cursor, sobrepondo os modos Snap à grade, Orto e PolarSnap. No entanto, snaps de coordenadas e de objeto têm precedência sobre uma sobreposição de ângulo.