Caixa de diálogo Advanced Settings for COM Port

Especifica configurações de sincronismo de hardware adicionais para portas seriais.

Lista de opções

As seguintes opções são exibidas.

CTS

Permite sincronismos do tipo Clear to Send. Monitora o pino 5 de uma porta serial de 25 pinos ou o pino 8 de uma porta serial de 9 pinos. O CTS é um bit de entrada, monitorado para uma saída de plotadora ou impressora.

DSR

Habilita o handshaking Data Set Ready. Monitora o pino 6 de uma porta serial de 25 pinos ou o pino 6 de uma porta serial de 9 pinos. O DSR é um bit de entrada, monitorado para uma saída de plotadora ou impressora.

RLSD

Habilita o sincronismo Received Line Signal Detector (detector de sinal de linha recebido). Também é chamada, às vezes, de DCD ou detecção de transporte de dados (DCD, Data Carrier Detect). É um pino de entrada que pode ser monitorado por uma saída da plotadora. Monitora o pino 8, em portas seriais de 25 pinos ou o pino 1, em portas seriais de 9 pinos.

RTS

Controla o bit de saída Request to Send. Envia um sinal para a impressora ou plotadora no pino 20 de uma porta serial de 25 pinos ou no pino 4 de uma porta serial de 9 pinos.

Disabled

Desativa a linha RTS quando o dispositivo é aberto.

Enabled

Ativa a linha RTS quando o dispositivo é aberto.

Handshake

Ativa o sincronismo RTS. O driver aumentará a linha RTS quando o buffer de entrada estiver em menos da metade e a diminuirá quando o buffer ultrapassar três quartos de sua capacidade.

Alternar

Especifica que a linha RTS é alta, quando há bytes disponíveis para a transmissão. Depois que todos os bytes do buffer forem enviados, a linha RTS se tornará baixa.

DTR

Controla o pino Terminal de dados pronto - Data Terminal Ready. Envia um sinal para a impressora ou plotadora no pino 20 de uma porta serial de 25 pinos ou no pino 4 de uma porta serial de 9 pinos.

Disabled

Desativa a linha DTR quando o dispositivo é aberto.

Enabled

Ativa a linha DTR quando o dispositivo é aberto.

Handshake

Ativa o sincronismo DTS.