LUZDISTANTE (_DISTANTLIGHT) (comando)

Cria uma luz distante.

Pesquisa

Os prompts a seguir são exibidos.

Direção da luz

Especifica a direção da luz distante com dois pontos, um ponto de início e um segundo ponto de destino. A opção Vetor fornece um método para especificar as coordenadas que representam o vetor de direção da luz. Por exemplo, o valor padrão das coordenadas do vetor 0.0000,-0.0100,1.0000, pontos de luz aproximadamente na direção do eixo Z positivo.

O prompt que aparece em seguida dependerá se estão sendo usadas as unidades fotométricas ou a iluminação padrão (genérica), que é controlada pela variável de sistema LIGHTINGUNITS.

Nota: Quando a variável de sistema LIGHTINGUNITS está definida para 1 ou 2, a opção Attenuation não tem efeito na criação da luz. Ela só é mantida para a compatibilidade do script.

Nome

Especifica o nome da luz. Você pode usar letras maiúsculas e minúsculas, números, espaços, hífens (-) e sublinhados (_) no nome. O comprimento máximo é 256 caracteres.

Intensidade/Fator de intensidade

Define a intensidade ou o brilho da luz. O intervalo é 0.00 para o valor máximo que é suportado pelo sistema.

Status

Ativa e desativa a luz. Se a iluminação não estiver ativada no desenho, esta configuração não terá efeito.

Photometry

A opção Fotometria está disponível quando a variável de sistema LIGHTINGUNITS está definida como 1 ou 2. A fotometria é a medição das intensidades de luminosidade das origens de luzes visíveis.

Na fotometria, a intensidade da luminosidade é a medição da potência percebida emitida por uma fonte de luz em uma determinada direção. O fluxo luminoso é a potência percebida por unidade de ângulo sólido. O fluxo luminoso total é a potência percebida emitida em todas as direções. A luminosidade é o fluxo total de luminosidade incidente em uma superfície, por área de unidade.

Intensity

Insira um valor de intensidade em candelas, a potência percebida em um valor de fluxo luminoso ou um valor de iluminação para o fluxo luminoso total incidente em uma superfície.

  • Candela (símbolo: cd) é a unidade SI da intensidade luminosa (percebida por uma potência emitida por uma fonte de luz em uma determinada direção). Cd/Sr
  • Lux (símbolo: lx) é a unidade SI da luminosidade. Lm/m^2
  • Foot-candle (símbolo: fc) é a unidade Americana de luminosidade. Lm/ft^2

Digite f para especificar a potência percebida em um valor de fluxo luminoso.

Se você inserir i, poderá especificar a intensidade da luz com base em um valor de luminosidade.

O valor de luminosidade pode ser especificada em lux ou foot-candles. Digite d para especificar uma distância a ser usada para calcular a iluminação.

Cor

Especifique a cor da luz com base em um nome de cor ou de uma temperatura Kelvin. Enter ? para exibir uma lista de nomes de cores.

Insira uma sequência de texto usando caracteres curinga para exibir uma listagem parcial de nomes de cores, ou um asterisco (*) para exibir todas as escolhas possíveis.

Se você inserir k, poderá especificar a cor da luz com base em um valor de temperatura Kelvin.

Shadow

Faz com que a luz produza sombras.

Desativado

Desativa a exibição e o cálculo de sombras para a luz. Desativar sombras aumenta o desempenho.

Sharp

Exibe sombras com arestas intensas. Use esta opção para aumentar o desempenho

Soft Mapped

Exibe sombras realistas com arestas suaves.

Especifica a quantidade de memória que deveria ser usada para calcular o mapa de sombras.

Especifica a suavidade a ser usada para calcular o mapa de sombras.

Cor/Cor do Filtro

Controla a cor da luz.

True Color

Especifica uma True Color. Insira no formato R, G, B (vermelho, verde, azul).

Index

Especifica uma cor ACI (AutoCAD Color Index).

HSL

Especifica uma cor HSL (matiz, saturação, luminosidade).

Livro de cores

Especifica uma cor de um livro de cores.