Você pode importar e exportar configurações de camada, denominadas estados de camada, entre desenhos.
Você pode exportar estados de camada como arquivos de estados de camada (LAS). Você pode importar estados de camada que foram salvos em arquivos de desenho (DWG,DWS e DWT) e de arquivos de estados de camada (LAS).
- Se um estado de camada foi importado de um desenho e contém uma propriedade de camada, como um tipo de linha ou estilo de plotagem que não está carregado ou disponível no desenho atual, aquela propriedade é automaticamente importada do desenho de origem.
- Se um estado de camada foi importado de um arquivo LAS e contém propriedades de tipo de linha ou estilo de plotagem que não existem no desenho, é exibida uma mensagem notificando que a propriedade não pôde ser restaurada. A mensagem informa somente a primeira propriedade encontrada.
Suporte LMAN Express Tool
Estados de camada que foram criados usando LMAN Express Tool não podem ser importados. No entanto, você pode acessar os estados de camada LMAN em um desenho através do Gerenciador de estados de camada. Quando o Gerenciador de estados de camada é aberto pela primeira vez em um desenho contendo estados de camada GERCAMADAS, eles são automaticamente convertidos para estados de camada do AutoCAD.
Nota: Quando o desenho atual não contém nenhum estado de camada nomeado, os nomes dos estados de camada LMAN são mantidos. Se o desenho atual contiver estados de camada, o nome do estado de camada LMAN é exibido com o prefixo “LMAN” seguido pelo nome do estado de camada original.