Você pode abrir desenhos para trabalhar com eles da mesma forma que faz com outros aplicativos. Além disso, poderá escolher entre diversas métodos poderosos.
Arquivos DWG, DWT e DWS criados com os aplicativos Autodesk e aplicativos com base no RealDWG™ têm a confiança da Autodesk. Quando você abre um arquivo TrustedDWG, o seguinte ícone é exibido na barra de status.
Para obter mais informações sobre TrustedDWG, clique no ícone TrustedDWG.
Cada vez que você iniciar o produto, a última pasta utilizada para abrir ou salvar um arquivo é o caminho padrão na caixa de diálogo padrão de seleção de arquivos.
É possível especificar sua própria pasta padrão.
Ao abrir um desenho, você será notificado quando uma referência não puder ser localizada. Na caixa de diálogo de tarefas Referências - Arquivos de referência não solucionada, clique em Atualizar a localização dos arquivos de referência para abrir a paleta Referências externas para efetuar alterações nas referências externas ausentes.
A tabela a seguir mostra algumas das referências que podem estar ausentes e descreve como tratá-las.
Tipos de referências ausentes | Descrição |
---|---|
Referências externas |
As referências externas ausentes são o resultado da impossibilidade do produto solucionar a última localização conhecida de uma refex, imagem raster ou subjacência. Para solucionar um referência externa ausente, localize o arquivo e atualize a sua localização, utilizando a paleta Referências externas. Para obter informações sobre como solucionar arquivos referenciados ausentes, consulte
|
Formas |
Arquivos de formas ausentes são com frequência o resultado de formas personalizadas sendo utilizadas em um tipo de linha. Procure pelo arquivo de tipo de linha ausente ou coloque o arquivo de forma na pasta com o desenho ou um dos caminhos de suporte definidos na caixa de diálogo Opções. Para obter informações sobre arquivos de formas personalizadas em tipos de linha, consulte Sobre formas em Tipos de linha personalizados. |
É possível utilizar o eTransmit para evitar a ausência de arquivos ao compartilhar desenhos com outras pessoas fora de sua empresa.
É possível trabalhar em desenhos antes que sejam completamente abertos. Isto é útil quando você trabalha em desenhos grandes e deseja começar a trabalhar imediatamente. Para beneficiar-se desta função, as seguintes condições precisam ser obedecidas.
Quando estas condições são atendidas, é possível criar ou modificar objetos visíveis, efetuar a pan ou zoom, desativar ou congelar camadas, e qualquer outra operação que não requer a exibição de objetos não visíveis quando o desenho foi salvo por último.
A partir do formato de arquivo de desenho do AutoCAD 2010, os arquivos de desenho podem suportar tamanhos maiores de objetos do que os disponíveis em versões anteriores. Com o limite de tamanho do objeto aumentado, é possível criar modelos maiores e mais complexos. O uso de limites de tamanho do objeto aumentados pode resultar em questões de incompatibilidade com formatos herdados do AutoCAD 2007 e formatos anteriores de arquivos de desenhos.
Ao trabalhar com desenhos que talvez precisem ser trocados com outras pessoas, utilizando produtos com base no AutoCAD 2009 e anteriores, configure como 0 a variável de sistema LARGEOBJECTSUPPORT. A configuração desta variável de sistema avisa quando um desenho contém objetos grandes que não podem ser abertos por produtos anteriores ao AutoCAD 2010.
Em algumas circunstâncias, é possível que um arquivo de desenho se torne defeituoso. Isto pode resultar de erros de hardware ou erros de transmissão. Se um arquivo de desenho estiver corrompido, talvez você possa recuperá-lo.