Dado que as bibliotecas de conteúdo podem conter numerosos elementos, localizar um destes pode ser difícil e demorado. Se você utiliza somente um número reduzido de elementos com frequência, é possível marcá-los como favoritos. A seguir, eles são adicionados ao painel Favoritos na caixa de diálogo Biblioteca de conteúdo. Dado que o painel Favoritos somente contém os elementos que são marcados como favoritos, é possível pesquisar as peças/operações que você utiliza com frequência facilmente.
Por exemplo, se você utiliza com frequência múltiplos tamanhos de parafuso ISO 4762 nos desenhos, você pode adicionar ISO 4762 à lista de favoritos. Quando você o seleciona no painel Favoritos, o AutoCAD Mechanical solicita o tamanho e a vista a serem inseridos.
Se a vista é pré-definida como favorita, a inserção torna-se bem mais simples. No momento da inserção, você pode selecionar a vista diretamente no painel Detalhes e inseri-la no desenho. O AutoCAD Mechanical solicita o tamanho.
Se você habitualmente utiliza somente um tamanho de parafuso (por exemplo, M20 X 60), você pode também fixar o tamanho (a M20 X 60). Uma vez fixado o tamanho, o AutoCAD Mechanical não o solicitará ao inserir o parafuso.
Os favoritos podem ser organizados de qualquer maneira. Você pode renomeá-los e incluí-los em pastas (diversos nós da árvore), do mesmo modo que são organizados os arquivos no Windows Explorer.
O tamanho, a localização e o aspecto da biblioteca de conteúdo podem ser controlados. É possível:
- Ajustar o tamanho da caixa de diálogo arrastando uma borda ou arrastando a barra de título (localizada à esquerda, ainda que em determinadas condições esta esteja situada à direita da viewport).
- Maximizar ou minimizar os painéis clicando nos ícones
e
para fazer o melhor uso do espaço disponível. Por exemplo, depois de configurar os favoritos, você terá que acessar o painel Conteúdo com menor frequência. É possível minimizar o painel Conteúdo e utilizar dito espaço para o painel Favoritos. Se prefere-o, é possível usar os painéis de alteração de tamanho e manter visível somente o painel Detalhes. É possível selecionar o conteúdo usando a barra de direções e os botões gráficos.
- Encaixar a caixa de diálogo arrastando-a sobre as regiões de ancoragem esquerda ou direita da área de desenho até que ela entre na posição de ancoragem. Também é possível encaixar a caixa de diálogo dando um duplo clique em sua barra de título.
- Desencaixar a ancoragem da caixa de diálogo arrastando a barra de título para fora da região de ancoragem. Pressione Ctrl enquanto arrasta para evitar a ancoragem.
- Fixar a caixa de diálogo selecionando Ancoragem à direita ou Ancoragem à esquerda no menu de contexto. A caixa de diálogo Biblioteca de conteúdo ancorada é aberta e é fechada quando o ponteiro é movido sobre a mesma. Quando é aberta uma caixa de diálogo Biblioteca de conteúdo ancorada, seu conteúdo sobrepõe a área de desenho. Você não pode configurá-la para que permaneça aberta enquanto está ancorada.
- Quando a caixa de diálogo Biblioteca de conteúdo é flutuante, utilize a opção do menu de contexto Ocultamento automática para a ocultar. A caixa de diálogo Biblioteca de conteúdo é aberta e fechada ao mover o ponteiro sobre a mesma.