Existem diferentes situações nas quais você pode querer importar os parâmetros da norma de desenho de um desenho para outro.
Por exemplo:
- Você recebe um desenho de um cliente. Você deseja então converter este desenho à norma da empresa antes de trabalhar nele.
- A empresa revisa o modelo de normas da empresa após começar a trabalhar no desenho atual. Agora, você deseja atualizar o desenho atual de acordo com a última norma da empresa.
- Você executa algumas alterações úteis nas configurações da norma de desenho do desenho em que esta trabalhando. Você deseja propagar estas alterações pela empresa usando a atualização do modelo de normas da empresa. A seguir, são indicados alguns exemplos destes tipos de alterações:
- Você atualiza as bibliotecas de símbolos de alguns símbolos.
- Você adiciona uma fórmula complexa a uma propriedade de componente da lista de materiais.
- Você precisa utilizar algumas listas de valores predefinidos do símbolo de acabamento de superfície (ou modelos de nota ou bibliotecas de símbolos) no desenho atual, os quais estão localizados em outro desenho ou modelo.
Utilize o comando AMSETUPDWG para importar a norma de desenho de um arquivo de modelo (.dwt) para desenho atual. O comando AMSETUPDWG permite:
- Importar todas as normas de um modelo de desenho
- Importar somente as normas selecionadas (em lugar de todas as normas de um modelo de desenho)
- Importar qualquer um dos seguintes elementos sem importar nada mais:
- Bibliotecas de símbolos
- Modelos de nota
- Listas de valores predefinidos de acabamento de superfície
- Revisar as alterações no desenho atual antes de que estas sejam confirmadas e salvar o relatório no Microsoft Excel
- Salvar uma configuração de importação para seu uso posterior
Na maioria dos casos, os objetos controlados pela norma de desenho reagem ante uma alteração nas configurações durante uma sessão de desenho. As tabelas de furos e os blocos de legenda são exceções a esta regra. Às vezes, outros parâmetros não reagem às alterações nas configurações em circunstâncias especiais; em geral, devido aos efeitos de uma combinação de alterações, que envolvem uma alteração na norma de desenho atual e nas configurações de propriedades de objetos.
Nota:
Antes de importar as configurações de um arquivo DWG, você deve salvá-lo como um arquivo DWT. Isto deve-se ao fato de que o comando AMSETUPDWG não suporta a importação a partir de arquivos DWG.