Como especificar as características do eixo e as propriedades do material usado para fabricar o eixo.
As instruções desta página pressupõem que a caixa de diálogo Cálculo de eixos já tenha sido exibida.
- Na caixa de diálogo Cálculo de eixos, na lista suspensa Peça calculada, selecione a categoria do eixo que você está analisando.
- Se você selecionou o Eixo rotacional na etapa anterior:
Na seção Direção de revolução, clique no botão correspondente à direção da rotação. O botão com o ponto vermelho indica a seleção atual.
Dica: Se você não for capaz de descobrir a direção correspondente para um botão, mova o cursor sobre o botão. Uma dica de ferramenta indica a direção da rotação.
- Na seção Materiais, clique em Editar. A caixa de diálogo Propriedades do material é exibida.
- Clique em Tabela.
- Selecione a norma que define o grau do material que você planeja usar. A caixa de diálogo Materiais é exibida.
- Clique no material para utilizar.
Nota: Se o material a ser utilizado não estiver na lista, selecione um com as propriedades mais próximas às do material que você deseja usar.
- Na caixa de diálogo Propriedades do material, substitua as propriedades que desejar alterar.
- Clique em Ok.