Sobre o uso de camadas

Há algumas diferenças significativas entre a administração de camadas no AutoCAD e no AutoCAD Mechanical.

Os comandos do AutoCAD sempre criam objetos na camada atual. Portanto, antes de criar um objeto, a camada que corresponde ao tipo de objeto deve ser definida como camada atual. Isto também significa que as camadas devem ser criadas e as configurações como a cor, a espessura de linha e o tipo de linha devem especificadas de antemão.

Os comandos do AutoCAD Mechanical são pré-configurados para criar objetos em camadas específicas usando a função de administração automática de propriedades. Independente de qual seja a camada atual, estes comandos criam geometrias e objetos somente na camada predefinida. Se a camada não existe, o comando cria a mesma automaticamente. Configurações como a cor, a espessura de linha e o tipo de linha são tomados de um conjunto de parâmetros pré-configurados denominados definições de camada.

As camadas que o AutoCAD Mechanical cria dinamicamente são chamadas camadas do Mechanical. O comando AMLAYER permite ver uma lista camadas do Mechanical bem como as definições de camada. Semelhante ao modo que o comando LAYER permite alterar as propriedades de uma camada, o comando AMLAYER permite alterar as propriedades das camadas do Mechanical e as definições de camadas. Ademais, o comando AMLAYER mostra que objetos são criados em cada camada.

O AutoCAD Mechanical é fornecido com 31 definições de camada atribuídas a diferentes objetos por padrão. Os nomes destas camadas começam por “AM_”, seguido de um número ou uma frase, tal como descrito a seguir.

O AutoCAD Mechanical permite personalizar as propriedades de cada tipo de objeto para que os comandos do AutoCAD Mechanical possam criá-los em uma camada a sua escolha, em vez das que são criadas por padrão. Para obter informação sobre como personalizar as propriedades dos objetos do AutoCAD Mechanical, consulte o tópico do Manual de configuração.