Você pode configurar as pastas de trabalho em cada computador de cliente ou na rede, como descrito nas seções seguintes.
Figura 7: Pastas de trabalho local
Quando as pastas de trabalho são mantidas nos computadores locais, como mostrado na Figura 7, ele minimiza o tráfego de rede e acomoda os membros da equipe que podem trabalhar off-line do campo ou um escritório. Os usuários criam o tráfego de rede somente quando fizerem check-in ou check-out de arquivos no Vault.
A desvantagem desta opção é que os arquivos de projeto são armazenados na máquina local, tornando-os disponíveis para a cópia de segurança do sistema. Além disso, usando as referências externas (refexs) e Gerenciador de conjunto de folhas (SSM) para compartilhar arquivos é um processo manual. Esta configuração também requer capacidade de armazenamento em cada máquina local para acomodar a pasta de trabalho.
Figura 8: Pastas de trabalho individuais na rede
Mantendo as pastas de trabalho individuais no servidor, como mostrado na Figura 8, você protege cada usuário do trabalho em andamento de alterações por outros usuários. Localizando estas pastas no servidor permite backup noturno dos dados.
A desvantagem de ter pastas de trabalho individuais no servidor é o aumento do tráfego de rede. Além disso, se você fizer um backup noturno das pastas, você pode ter uma grande quantidade de dados adicionais que você realmente necessita, porque você pode guardar várias cópias do mesmo arquivo em cada pasta.
Figura 9: Pastas de trabalho de rede compartilhada
Vários usuários podem compartilhar uma única pasta de trabalho, como mostrado na Figura 9. Esta configuração pode ser mais familiar, porque muitas organizações já usam dados centralizados ou pasta de projetos para seus desenhos. Da mesma forma que você regularmente faz backup de pastas de trabalho individuais localizadas no servidor, é possível fazer backup de uma pasta de trabalho compartilhada, garantindo a segurança dos dados de projeto. No entanto, já que ele é um local comum, backups serão de tamanho menor do que os backups de pastas de trabalho.
O benefício desta configuração é que os desenhos com dados de referências ou referências externas são notificados e atualizados cada vez que são salvos, e, em seguida, somente quando são retornados para o Vault, como as outras duas opções. A desvantagem da pasta de trabalho comum é que alterações por acidente podem ocorrer com mais facilidade quando os usuários trabalham com arquivos no mesmo conjunto de pastas. Essa abordagem é recomendada apenas para equipes pequenas com membros que estão em comunicação fechada entre si e pouco provável estarem trabalhando nos mesmos desenhos.