As seguintes práticas são recomendados para qualquer sistema de gerenciamento de projeto:
- Crie uma estrutura de pastas e arquivos do projeto para que cada membro da equipe possa facilmente localizar os arquivos de dados de que precisam, e salve todos os desenhos no lugar certo.
- Aplique nomes significativo e específicos para todos os arquivos e objetos que são compartilhados dentro de um ambiente de projeto. Nomes padrão como “Alinhamento - (1) " podem ser bastante confusos, pois eles podem aparecer em múltiplos desenhos, e não ter referência para um objeto do mundo real.
- Defina procedimentos por escrito para os membros da equipe que irão regularmente acessar os arquivos do projeto. Isso é especialmente importante se você não estiver utilizando o Autodesk Vault. Os procedimentos podem incluir o uso de modelos, as convenções de nomeação para os arquivos e pastas, e avisos quando os desenhos estão sendo modificados. Incentive os membros da equipe a comunicar qualquer coisa que possa afetar os outros.
- Para objetos básicos do projeto, como superfícies e alinhamentos, considere a possibilidade de salvar um objeto por desenho para a máxima flexibilidade. Essa estrutura de desenho permite que um membro da equipe possa abrir um desenho para edição, enquanto outros membros podem operar com cópias de somente leitura. No entanto, há exceções à esta estrutura. Em um projeto pequeno, você pode decidir armazenar diversos objetos no mesmo desenho, se eles sempre serão editados pela mesma pessoa. Por exemplo, com frequência faz sentido manter um conjunto de alinhamentos relacionados em um único desenho.