Em qualquer equipe de projeto, e especialmente nas equipes grandes, você pode proteger os dados criando um sistema organizado de permissões de acesso às pastas do projeto. Normalmente atribui-se o acesso de leitura e gravação no nível do projeto e, então, aplica-se as restrições a subpastas dentro de um projeto. Normalmente é mais eficiente atribuir permissões a grupos de usuários em vez de indivíduos. Por exemplo, a sua equipe de projeto poderia incluir os topógrafos, os engenheiros civis e os técnicos de CAD.
Figura 4: Exemplo de permissões de grupo
A Figura 4 utiliza setas bidirecionais para indicar o acesso de leitura e gravação e setas unidirecionais para indicar o acesso de somente leitura:
Os controles de acesso deste tipo são uma função de administração padrão no Autodesk Vault. Você pode configurá-los usando a ferramenta de administração do Autodesk Vault. Se não estiver utilizando o Vault, é possível definir permissões no Microsoft® o NTFS (New Technology File System), usando o compartilhamento e configurações de segurança no nível de pasta. Consulte seu administrador de sistema para configurar uma estratégia eficaz. Para qualquer estratégia, a melhor prática é criar vários grupos de usuários ou funções e configurar o acesso à pasta para estes grupos. Então será possível adicionar usuários individuais para um grupo para adquirir as permissões apropriadas e movê-las para outro grupo, conforme necessário.