SimpleNoiseBarrier

Essa submontagem insere uma barreira de ruído com a opção de especificar um material de camada superficial de solo.

Anexação

O ponto de fixação se encontra na borda interna da barreira, que normalmente se localiza fora da margem da pista de rolamento ou acostamento ou qualquer outro elemento rodoviário.

Parâmetros de entrada

Nota: todas as cotas estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.

Parâmetro Descrição Tipo Padrão
Lado

Especifica para inserir a submontagem no lado direito ou no lado esquerdo do ponto de anexação.

Esquerda/Direita Direita
Largura superior Largura da parte mais alta da barreira. Numérico, positivo

1,0 m

3,0 pés

Inclinação lateral Inclinação padrão do vínculo de inclinação lateral da barreira. Numérico 1:1.5
Inclinação posterior Inclinação padrão do vínculo de inclinação posterior da barreira. Numérico 1:1.5
Altura Especifica a altura da barreira medida desde a elevação do ponto de fixação. Numérico, positivo

3,00 m

9,00 pés

Espessura do solo da superfície Especifica a profundidade do revestimento do material ao longo do vínculo do talude. Se um valor de zero for inserido, nenhum material de revestimento será adicionado. Numérico, positivo 0,0
Código de forma do solo da superfície Especifica o código de forma do material do solo da superfície Sequência Solo da superfície

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos de tangente, como uma superfície, um alinhamento ou objeto de perfil em um desenho. Para obter mais informações, consulte no Guia de Ajuda do Usuário no AutoCAD Civil 3D.

Parâmetro Descrição Status
Superfície alvo Pode ser usado para amarração na parte posterior da barreira em uma superfície existente na inclinação definida pelo usuário. Os seguintes tipos de objetos podem ser usados como alvos para especificar essas superfícies: superfícies. Opcional

Parâmetros de saída

Parâmetro Descrição Tipo
Elevação da parte superior da barreira Elevação do ponto médio do vínculo da barreira superior Numérico
Deslocamento da parte superior da barreira Deslocamento do ponto médio do vínculo superior da barreira Numérico
Espessura do solo da superfície A espessura do material de camada superficial de solo Numérico
Inclinação posterior Inclinação do vínculo de inclinação posterior da barreira de ruído. Numérico
Deslocamento final da barreira Deslocamento do ponto final da barreira de ruído. Numérico
Elevação final da barreira Deslocamento do ponto final da barreira de ruído. Numérico

Comportamento

Essa barreira de ruído é introduzida no ponto de fixação com a inclinação lateral e posterior, conforme especificado pelo usuário. Se a largura superior é definida como valor zero, o resultado é uma barreira de ruído em forma triangular. Depois, se uma camada de solo superficial for selecionada para esta submontagem – então uma camada de material é introduzida conforme ilustrado abaixo. (Nota: um vínculo horizontal no ponto de anexação é introduzido de forma que a espessura do material seja igual ao valor especificado).

Se a inclinação posterior estiver vinculada a uma superfície, então a altura lateral é ajustada para talude até a superfície conforme mostrado abaixo.

Se a inclinação não estiver vinculada a nenhuma superfície, então a altura lateral é definida com altura especificada. Além disso, se a superfície nesse ponto for mais alta que a parte superior da barreira novamente o vínculo da inclinação posterior é desenhado para baixo com parâmetros de inclinação e altura especificados.

Operação do modo de layout

No modo de layout, esta submontagem desenha o vínculo mostrando os parâmetros padrão incluindo a altura da inclinação posterior.

Ponto, vínculo e códigos da forma

A tabela a seguir lista o ponto, o vínculo, e os códigos da forma para esta submontagem que tenha códigos atribuídos à ela. Ponto, vínculo ou códigos da forma para esta submontagem que não possuam códigos atribuídos não estarão incluídos nesta tabela.

Tipo Códigos Descrição
P2 RW_Top Ponto superior da barreira
P3 RW_Outside Ponto de talude de sub-base
P3 Talude Somente se a Superfície de destino for definida
P4 Bench_In Borda interna da parte superior da barreira (somente se a Largura superior tiver valor diferente de zero)
P5 Bench_Out Margem externa da parte superior da barreira (somente se a Largura superior tiver valor diferente de zero)
L1, L2,L3 Topo Declividade final do acostamento
L1, L2,L3 Referência Somente se a camada de solo superficial tiver espessura definida como zero
L4 para L7 Referência Somente se a camada de solo superficial tiver espessura definida como valor Positivo
L8 Referência Somente se a Superfície de destino não for definida
S1 Código definido pelo usuário Código definido pelo usuário para camada de solo de superficial (padrão - Camada de solo superficial)

Diagrama de codificação