ShoulderExtendSubbase

Essa submontagem insere um acostamento pavimentado com a camada de sub-base estendida para um ponto de talude.

Anexação

O ponto de anexação é a margem interna do acostamento pavimentado, que é localizado normalmente no lado externo da margem da pista de rolamento.

Parâmetros de entrada

Nota: todas as cotas estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.

Parâmetro

Descrição

Tipo

Padrão

Elevação do talude

 

Numérico

- 2,452

Deslocamento de talude

 

Numérico

15,889

Inclinação do talude

O valor da inclinação fixa do vínculo do talude, usado se a opção "manter inclinação” for utilizada.

Numérico, positivo

4 ( : 1)

Lado

Especifica para inserir a submontagem no lado direito ou no lado esquerdo do ponto de anexação.

Esquerda/Direita

Direita

Largura do acostamento

Largura do ponto de anexação ao ponto de articulação do acostamento

Numérico

2,4 m

8,0 pés

Utilizar a inclinação da superelevação

Especifica para utilizar a inclinação da especificação de superelevação definida na linha base.

Lista de seleção:

  • Não
  • Acostamento externo esquerdo
  • Acostamento interno esquerdo
  • Acostamento interno direito
  • Acostamento externo direito
Não
Direção de inclinação do acostamento

Especifica se as inclinações de acostamento estão longe do coroamento ou em direção a este

Lista de seleção:

  • Fora do coroamento
  • Em direção ao coroamento
Fora do coroamento

Inclinação de acostamento padrão

Inclinação padrão do acostamento se uma inclinação de superelevação não estiver especificada.

Numérico, Declividade

-6,000%

Tipo de talude de sub-base Selecione se você deseja manter o vínculo de talude para uma inclinação fixa com largura variável ou mantê-lo em uma largura fixa com inclinação variável Lista de seleção: a) Manter inclinação, ajustar a largura, b) Manter largura, ajustar a inclinação Manter a inclinação, ajustar a largura

Inclinação/Largura do talude

O valor da inclinação fixa (x : 1) ou largura fixa do vínculo do talude será usado se a opção "manter inclinação” ou a opção “manter largura” forem utilizadas.

Numérico, positivo

4 ( : 1)

Sub-base - Usar superelevação

Especifica o uso da inclinação de superelevação para a inclinação da sub-base.

Lista de seleção: a) Inclinação do acostamento externo, B) Inclinação do acostamento interno, C) Não

Inclinação do acostamento externo

Inclinação de sub-base padrão

Inclinação padrão da Sub-base se uma inclinação de superelevação não estiver especificada.

Numérico, Declividade

-6,000%

Extensão Pave1

Largura a qual a camada Pave1 se estende para além do ponto de articulação do acostamento. A parte inferior da camada Pave1 pode não ser estendida para além da inclinação transversal do acostamento.

Numérico, positivo

0,0

Extensão Pave2

Largura a qual a camada Pave2 se estende para além do ponto de articulação do acostamento. Esta deve ser igual ou maior a Extensão Pave1. A camada Pave2 pode não ser estendida para além da inclinação transversal do acostamento.

Numérico, positivo

0,0

Extensão de base

Largura a qual a camada base se estende para além do ponto de articulação do acostamento. Este deve ser igual ou maior do que a extensão Pave2. A camada base pode não ser estendida para além da inclinação transversal do acostamento.

Numérico, positivo

0,0

Profundidade Pave1

Profundidade entre o declividade final e o Pave1 (zero para omitir)

Numérico, não negativo

0,025 m

0,083 pés

Profundidade Pave2

Profundidade entre Pave1 e Pave2 (zero para omitir)

Numérico, não negativo

0,025 m

0,083 pés

Profundidade base

Profundidade entre Pave2 e base (zero para omitir)

Numérico, não negativo

0,100 m

0,333 pés

Profundidade de sub-base

Espessura da camada de sub-base no ponto de anexação (zero para omitir)

Numérico, não negativo

0,300 m

1,000 pés

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos de tangente, como uma superfície, um alinhamento ou objeto de perfil em um desenho. Para mais informações, consulte no Guia de Ajuda do Usuário do AutoCAD Civil 3D.

Parâmetro

Tipo de atribuição

Status

Largura do acostamento

Pode ser utilizada para substituir a largura fixa de acostamento e vincular a margem do acostamento com um alinhamento de deslocamento. Os seguintes tipos de objetos podem ser usados como alvos para especificar este deslocamento: alinhamentos, polilinhas, linhas de recurso ou imagens de levantamento topográfico.

Opcional

Parâmetros de saída

Parâmetro

Descrição

Tipo

Inclinação do talude

Inclinação do vínculo de talude

Numérico

Deslocamento de talude

Deslocamento do ponto de talude de subdeclividade

Numérico

Elevação do talude

Elevação do ponto de talude de subdeclividade

Numérico

Largura do acostamento

Largura do acostamento pavimentado

Numérico

Inclinação do acostamento

Inclinação do acostamento pavimentado

Numérico

Comportamento

Finalizar declividade do acostamento é inserir a Largura de acostamento e Inclinação de acostamento % especificadas fora do ponto de anexação, o vínculo de sub-base é inserido no ponto de anexação inicial no deslocamento de sub-base de profundidade abaixo da conclusão de declividade.

O vínculo do talude do acostamento pode ser inserido tanto com uma inclinação fixa (mantenha pressionada Inclinação do Talude = verdadeiro), quanto com uma largura fixa (mantenha pressionada Inclinação do Talude = Falso). Se uma inclinação fixa for utilizada, o vínculo do talude será estendido a partir da borda externa do acostamento até que ele cruze com o vínculo de sub-base. Caso contrário, a camada da sub-base será estendida para a largura do talude além da borda externa do acostamento, e o vínculo do talude será conectado ao final da sub-base.

Os vínculos de superfície Pave1, Pave2 e Base são inseridos em paralelo à declividade final nas profundidades especificadas. Se a camada valores de extensão for diferente de zero, cada camada é estendida para uma determinada distância para além do ponto de articulação do ressalto. Se uma camada se estende para além da inclinação do talude, a camada é concluída na intersecção de inclinação do talude. Cada camada deve ser tão grande ou mais larga do que a que está acima.

Operação do modo de layout

No modo de layout, esta submontagem exibe os vínculos compostos do acostamento para uma situação de rodovia coroada. Se os valores numéricos da inclinação são fornecidos para o acostamento, % inclinação e sub-base % inclinação, os vínculos são exibidos nos valores de inclinação fornecidos. Caso contrário, o padrão de inclinações de -6% é utilizado.

Ponto, vínculo e códigos da forma

A tabela a seguir lista o ponto, o vínculo, e os códigos da forma para esta submontagem que tenha códigos atribuídos à ela. Ponto, vínculo ou códigos da forma para esta submontagem que não possuam códigos atribuídos não estarão incluídos nesta tabela.

Tipo

Código

Descrição

P2

EPS

Margem do acostamento pavimentado, declividade final

P4

EPS Pave1

Margem do acostamento pavimentado em Pave1

P13

EPS Pave2

Margem do acostamento pavimentado em Pave2

P7

EPS Base

Margem do acostamento pavimentado na base

P11

Sub talude

Ponto de talude de sub-base

L1, L2

Topo, Pavimento

Declividade final pavimentada

L4

Pave1

L8

Pave2

L12

Base

L15

Sub-base

Referência

L14

Topo, Cascalho

Malha final não pavimentada

Outros vínculos

Como mostrado abaixo

Malha final não pavimentada

S1

Pave1

S2

Pave2

S3

Base

S4

Sub-base

Diagrama de codificação