Esta submontagem é um utilitário de propósito geral para adicionar um vínculo de superfície vertical pela deflexão vertical.
Um perfil pode ser usado ao criar um modelo de corredor para permitir deflexão vertical de variável.
O ponto de ligação é a borda interna do vínculo. Esta submontagem pode ser inserida à esquerda ou direita da direção do ponto de ligação.
Nota: todas as cotas estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.
Parâmetro |
Descrição |
Tipo |
Padrão |
---|---|---|---|
Deflexão vertical |
+/- deflexão vertical a partir do ponto de enlace. Deflexões negativas estão abaixo. |
Numérico |
3,0 m 10,0 pés |
Códigos de ponto |
Uma lista de códigos de superfície a serem atribuídos para o bordo externo do vínculo |
Sequência de caracteres separada por vírgulas |
P2 |
Códigos de vínculos |
Uma lista de códigos para serem atribuídos ao vínculo |
Sequência de caracteres separada por vírgulas |
Topo, Referência |
Omitir vínculo |
Esse parâmetro adiciona ou remove o vínculo da superfície. |
Sim\Não |
Não |
Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos de tangente, como uma superfície, um alinhamento ou objeto de perfil em um desenho. Para obter mais informações, consulte no Guia de Ajuda do Usuário do AutoCAD Civil 3D
Parâmetro |
Descrição |
Status |
---|---|---|
Deflexão vertical |
Podem ser utilizados para substituir a Deflexão vertical fixa e vincular o fim do vínculo a um perfil. Os seguintes tipos de objeto podem ser usados como alvos para especificar isso: perfis, polilinhas 3D, linhas do recurso ou imagens de levantamento topográfico. |
Opcional |
Parâmetro |
Descrição |
Tipo |
---|---|---|
Deslocamento inicial |
+/- deslocamento do início do vínculo |
Numérico |
Elevação inicial |
Elevação do início do vínculo |
Numérico |
Elevação final |
Elevação do fim do vínculo |
Numérico |
Um vínculo vertical é adicionado a partir do ponto de enlace para a deflexão vertical dada. Se um nome de perfil é fornecido para o Desvio vertical, o fim do vínculo irá coincidir com a elevação do perfil.
No modo de layout, esta submontagem exibe o vínculo para a determinada +/- deflexão vertical.
Nenhum.