RetainWallTapered

Esta submontagem insere uma estrutura de muro de retenção com um lado com conicidade e uma chave opcional na parte inferior.

Anexação

O ponto de anexação varia caso o muro de arrimo esteja na condição de corte ou preenchimento. Se estiver em aterro, o ponto de anexação estará perto da parte superior da parede de retenção. Se estiver inserido em condição de corte, o ponto de anexação estará perto da sapata.

Parâmetros de entrada

Nota: todas as cotas estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.

Parâmetro Descrição Tipo Padrão
Lado

Especifica para inserir a submontagem no lado direito ou no lado esquerdo do ponto de anexação.

Esquerdo/Direito Direita
Largura superior da parede Especifica a largura da parede na parte superior Numérico

0,958 pés

0,292 m

Altura superior A distância entre o topo do muro e o gancho em aterro ou o novo gancho em corte. Numérico

1,320 pés

0,40 m

Cobertura da sapata A profundidade da cobertura desde o topo da sapata até a linha da declividade final na parte de trás da parede em aterro ou até o gancho quando em corte. Numérico

1,667 pés

0,50 m

Chave Especifica para adicionar uma chave opcional abaixo da sapata Booleano Sim

A altura do muro é determinada desde o topo da sapata até o ponto de inserção da elevação do terreno na face vertical, o que for maior. Inclinação do muro, largura da sapata, deslocamento da face vertical do muro, cotas chave opcionais e a localização do centro da chave são todas funções da altura do muro.

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos de tangente, como uma superfície, um alinhamento ou objeto de perfil em um desenho. Para obter mais informações, consulte no Guia de Ajuda do Usuário no AutoCAD Civil 3D.

Parâmetro Descrição Status
Altura da parede Pode ser utilizada para substituir a altura fixa da parede e vincular com um perfil. Os seguintes tipos de objeto podem ser usados como alvos para especificar esta elevação: perfis, polilinhas 3D, linhas do recurso ou imagens de levantamento topográfico. Opcional
Superfície alvo Nome da superfície de solo existente para determinar a parede de retenção em corte ou aterro. Os seguintes tipos de objetos podem ser usados como alvos para especificar essas superfícies: superfícies. Necessário

Parâmetros de saída

Nenhum.

Comportamento

Esta submontagem pode ser inserida no lado esquerdo ou direito. O ponto de anexação é diferente para a condição de aterro ou corte. Em aterro, o ponto de anexação é considerado a estar onde a declividade final faça uma intersecção com a face interna do muro, em uma distância de altura superior abaixo do topo do muro. Em corte, o ponto de anexação é considerado a estar onde a declividade final faça uma intersecção com a face interna, em uma distância de cobertura da sapata acima do topo da sapata. A altura da parede é determinada a partir da entrada da altura da parede ou do perfil.

Em aterro, a face da parede inclinada aponta em direção ao centro da rodovia. Em corte, a face do muro inclinada aponta para fora da rodovia. Se a opção Chave está definida como Não, a base da sapata será um vínculo único horizontal. Se a opção Chave for utilizada, vínculos para definir a chave opcional serão inseridos.

Operação do modo de layout

No modo do layout, a submontagem desenha a forma da parede de retenção conforme especificado pelo os valores de parâmetros de entrada, presumindo que a submontagem esteja em uma condição de aterro.

Ponto, vínculo e códigos da forma

A tabela a seguir lista o ponto, o vínculo, e os códigos da forma para esta submontagem que tenha códigos atribuídos à ela. Ponto, vínculo ou códigos da forma para esta submontagem que não possuam códigos atribuídos não estarão incluídos nesta tabela.

Ponto/Vínculo Códigos Descrição
P1 RW_Front  
P2 RW_Top  
P3 RW_Back  
P14 RW_Hinge  
P12 RW_Inside Pode ser utilizado como linhas obrigatórias na criação de superfície de referência
P5 RW_Outside Pode ser utilizado como linhas obrigatórias na criação de superfície de referência
L1, L2, L3 Topo, Parede  
L4,L5,L6 Footing_Bottom L4 = P6 a P7; L5 = P8 a P9 L6 = 10 a 11;
S1 RWall  

Diagrama de codificação

Condição de aterro

Condição de corte