LinkToMarkedPoint2

Esta submontagem é um utilitário de propósito geral que é similar a submontagem LinkToMarkedPoint para conectar um vínculo do ponto de anexação até um ponto marcado previamente nomeado.

Também podem ser utilizadas em diversas situações, incluindo a conexão entre rodovias adjacentes onde os deslocamentos e elevações relativos variam, ou através de uma área triangular entre rodovias convergentes. Utilize a submontagem MarkPoint se o ponto de conexão ainda não tiver sido nomeado.

Nota:

A diferença principal entre a submontagem LinkToMarkedPoint2 e a submontagem LinkToMarkedPoint está em sua aplicação, onde o ponto marcado está em uma linha base da montagem diferente comparando com o vínculo. Particularmente, se duas linhas base não estão em paralelo, então a aplicação da submontagem não estará no mesmo plano, tronando o comprimento do vínculo ao ponto marcado mais longo do que deveria ser.

Anexação

O ponto de anexação está no início do vínculo. O vínculo pode seguir a qualquer direção. A direção é determinada pela localização do ponto marcado em relação ao ponto de anexação.

Parâmetros de entrada

Nota: todas as cotas estão expressas em metros ou pés, a não ser que indicadas de outra forma. Todas as inclinações estão em forma de trecho sobre elevação (por exemplo, 4 : 1), a não ser que sejam indicadas como um percentual de inclinação, por meio de um sinal “%”.

Parâmetro

Descrição

Tipo

Padrão

Nome do ponto marcado

Nome do ponto marcado a conectar

Sequência

Nenhum

Códigos de vínculos

Uma lista de códigos para serem atribuídos ao vínculo

Sequência de caracteres separada por vírgulas

Topo, Referência

Omitir vínculo

Esse parâmetro adiciona ou remove o vínculo da superfície. Falso para adicionar o vínculo, o ponto inicial e o ponto final. Verdadeiro para adicionar somente o ponto final.

Verdadeiro\Falso

Não

Parâmetros-alvo

Esta seção lista os parâmetros nesta submontagem que podem ser mapeados para um ou mais objetos de tangente, como uma superfície, um alinhamento ou objeto de perfil em um desenho. Para mais informações, consulte no Guia de Ajuda do Usuário do AutoCAD Civil 3D.

Parâmetros alvo: nenhum.

Parâmetros de saída

Parâmetro

Descrição

Tipo

Deslocamento inicial

+/- deslocamento do início do vínculo

Numérico

Elevação inicial

Elevação do início do vínculo

Numérico

Deslocamento final

+/- deslocamento do fim do vínculo

Numérico

Elevação final

Elevação do fim do vínculo

Numérico

Comportamento

O diagrama a seguir ilustra como funciona a submontagem LinkToMarkedPoint2, assim como ele exibe uma seção transversal para a parte da linha base de deslocamento do corredor.

A submontagem LinkToMarkedPoint2 faz um dos seguintes, ambos tendo o mesmo resultado:

Observe que a nova submontagem LinkToMarkedPoint2 não deve se apoiar no fato de que o ponto nº 7 estará em um deslocamento constante em todas as estacas ao longo do alinhamento principal.

Deslocamento da linha base do corredor da seção transversal

Observe o seguinte:

  • A linha de amostra da seção transversal é ortogonal para a linha base principal no ponto nº 8 (linha alpha).
  • A linha de amostra da seção transversal é composta de um ou mais segmentos, com todos os segmentos como colineares.
  • Os dados de pontos do corredor para a parte deslocada do corredor tem valores de deslocamento armazenados relativos a linha base do deslocamento.
  • Para projetar estes dados de ponto do corredor na seção transversal da linha beta para a linha alpha para exibir na vista da seção transversal, o deslocamento precisa ser dividido por coseno (ângulo gamma).

Observe que o uso desta abordagem, uma submontagem de pista na parte do deslocamento do corredor que está definida como tendo 3,5 metros de largura, será um pouco mais largo do que 3,5 metros de largura quando mostrado na seção transversal do corredor.

Operação do modo de layout

No modo do layout, esta submontagem exibe o vínculo entre o ponto de anexação e o ponto marcado.

Ponto, vínculo e códigos da forma

Nenhum.

Diagrama de codificação